segunda-feira, 22 de junho de 2020

Métodos de Leitura Oracular: Mercúrio Retrógrado e Sol em Câncer

   Duas sugestões de métodos de leitura oracular voltados para eventos astronômicos que estão acontecendo atualmente e nos influenciando com suas energias. Portanto, a ideia aqui é buscar autoconhecimento e saber como lidar com essas influências da melhor maneira possível. Muito recomendado para praticantes de Bruxaria Cósmica, pois esse entendimento é basilar dentro dessa vertente.
   Ambos os métodos abaixo podem ser realizados com vários tipos de oráculos: Tarot, Petit Lenormand (Baralho Cigano), Runas Nórdicas, Runas da Bruxa, outros oráculos rúnicos e de cartas. Escolha o que mais lhe parecer apropriado. Como esses eventos se repetem, você pode repetir sempre que esteja acontecendo um Mercúrio Retrógrado ou Sol em Câncer (o último ocorrendo todo ano, de 21 de junho a 22 de julho).

☿️ Mercúrio Retrógrado ☿️

   Todos sabemos que a retrogradação de Mercúrio é muito temida e pode gerar inconvenientes em muitas áreas da vida moderna, pois é o planeta regente da comunicação. Porém, é também um período de grandes lições e da qual muitos ensinamentos valiosos podem ser tirados. A intenção dessa leitura é lhe dar um direcionamento e orientação para não só enfrentar esse período mas também evoluir com ele.




1. O tema do seu mercúrio retrógrado. Qual deve ser seu foco? O que será relevante nesse período.
2. Bloqueios subconscientes. De quais coisas você precisa se libertar, principalmente aquelas que você não está consciente ainda?
3. Bloqueios mentais. Quais pensamentos estão lhe prejudicando? Padrões prejudiciais, crenças que lhe impedem de evoluir, enfim.
4. O que está sendo superado. As coisas com as quais você está lidando bem.
5. Suas lições. O que será aprendido durante esse Mercúrio Retrógrado?

☀️ Sol em Câncer ♋

   Em 21 de Junho, ano após ano, o Sol transita para Câncer. Se você quer se preparar para o período do caranguejo, pode fazer essa leitura para buscar essa autoreflexão através dos oráculos. De qualquer maneira, a intenção dessa leitura é entender as influências cancerianas no seu período atual, até o seu término e transição do astro-rei para o signo de Leão.


1. Seu estado emocional atual
2. Direção. O que meus sentimentos estão tentando me ensinar?
3. Influências externas. Qual meu papel em meus relacionamentos? Como eles impactam em quem eu sou?
4. Bloqueios. Quais obstáculos estão em meu caminho?
5. Foco. Como posso equilibrar o que estou dando e o que estou recebendo?
6. Manifestação. O que estou atraindo pra minha realidade?


Fonte do spread de Câncer.
Imagem de Ahmad Alromeadheen.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A acariciar as lâminas do meu baralho novo,
 (uma das minhas sensações favoritas!)
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.