sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Aterramento

   O ato de praticar o "aterramento" é bastante comum entre pagãos, mesmo os não praticantes da Wicca. Por aterramento, entenda-se que significa dissipar as energias em excesso de seu corpo, enviando-as de volta para a terra. Existem diversas maneiras de praticar o aterramento, e ele também pode servir para o oposto: para retirar da natureza energias renovadas para nos trazer mais ânimo e força.
   Após rituais elaborados e/ou meditações, é normal que pratiquemos o aterramento a fim de retornarmos ao universo a energia que acumulamos e não utilizaremos. Quando sentimos nosso corpo doer e/ou que esteja pesado, quando temos dores de cabeça ou moleza, quando sofremos de estresse, pode também ser uma boa solução fazer um aterramento a fim de equilibrarmos nosso organismo com a terra.
 

   Maneiras de praticar o aterramento


☽❍☾ A maneira mais comum: sente-se no chão - mesmo que não seja na grama e/ou na terra; pode ser feito no chão da sua casa - e feche os olhos. Fique confortável, respire fundo, controle sua respiração e equilibre seu corpo. Relaxe.

☽❍☾ Geralmente praticada após rituais: ajoelhe-se no chão, respirando fundo e visualizando as energias em excesso se concentrando em suas mãos e cabeça. Coloque-as no chão, tocando sua testa e a palma de suas mãos no solo, deixando que as energias se dissipem e viajem até o chão, retornando à terra.

☽❍☾ Caso você more em uma casa com pátio, ou possua alguns vasos com plantas, mexa na terra, e deixe que as energias saiam de seu corpo, direcionando-as para a terra, enquanto revolve a terra do vaso ou do solo. É um exercício simples e muito prazeroso. Mexa na terra ou na areia até se sentir livre das energias que lhe excediam.

☽❍☾ Prepare um banho caprichoso, e deixe que a água corrente leve todas as suas preocupações, esvazie sua mente, e deixe-o livre de todos os pesos que estejam sobre seus ombros. Caso você tenha uma banheira, mantenha-se na água relaxando com uma música calma e sem pressa de sair. É uma ótima hora para meditar.

☽❍☾ O simples ato de respirar e de sentir o ar percorrer o ambiente e viajar por seu corpo é um ótimo jeito de aterrar as energias. Na expiração, visualize tudo o que lhe preocupa e todas as coisas que excedem em sua vida sendo expelidas pelo ar que você expulsa do seu corpo.

☽❍☾ Manipule cristais, brinque com eles, movimente-os entre seus dedos, e deixe que as energias viajem para fora de si, utilizando os cristais como ímãs para as energias excessivas em seu corpo. Purifique-os e energize-os ao terminar o aterramento.

☽❍☾ Colocar um cristal ou pedra em cada chakra e deitar-se no chão, concentrando-se na passagem das energias em excesso para os cristais ou pedras é uma maneira recorrente de praticar o aterramento. É recomendado que purifique e energize os cristais após esta atividade, pois eles estarão repletos de energias ruins e pesadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.