quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Magias para Ano Novo!

   Seja comemorando no dia 31 de dezembro, no Samhain, Beltane, ou qualquer outra data que você costume celebrar seu ano novo, é sempre importante aproveitar as energias da data! E assim sendo o ano novo uma data tão importante, independente do dia que ele seja festejado, é auspicioso aproveitá-lo para trazer apenas coisas boas para o novo ciclo que se inicia em sua vida!
   Estas magias podem ser feitas dentre a comemoração de ano novo na data em que você o celebra, de escolha pessoal. Faça-as sempre no círculo mágico, e caso esteja celebrando com alguma deidade ou panteão, ofereça aos mesmos estas magias e peça suas bênçãos para cada feitiço ou ritual mágico que praticará.
   Procurei abranger quatro tópicos importantes, mas com o aproximar do ano novo, acredito que mais alguns posts para comemorar magicamente e aproveitar o ano novo serão feitos. Então, aproveite a data e sua egrégora fortíssima que se aproxima, e comemore com os Deuses, trazendo apenas boas energias e tudo o que você desejar para o ano que se inicia!

   Banindo energias de sua vida

  
   Unte seu caldeirão com algum óleo consagrado. Pode ser óleo de alguma erva ou flor, um óleo com especiarias, desde que seja consagrado. Preferencialmente, não utilize óleo consagrado a alguma divindade, a menos que seus pedidos sejam direcionados apenas a ela. Após untar, forre-o com folhas de manjericão - quantas você achar necessário. Pode utilizar outra erva relacionada à banimentos para forrar o caldeirão também.
   Escreva em um papel, ou em folhas de ervas como o próprio manjericão - sempre ligadas ao banimento - o que você quer banir. Pessoas, situações, coisas, atitudes. Quer banir a inveja? Então escreva-a em uma folha de papel ou de erva, visualizando as formas de inveja que deseja banir. Quer banir o ciúme? Escreva-o, visualizando as situações nas quais existem ciúme em sua vida. E assim, faça quantas folhas desejar. 
   Ateie fogo em seu caldeirão - com auxílio de álcool, se precisar -, e adicione aos poucos as folhas, sempre visualizando que estas atitudes, pessoas ou coisas estão sendo banidas de sua vida, que elas não estarão presentes no ano que se inicia, e que você não será influenciado por nada desta natureza. Deixe tudo queimar até reduzir-se a cinzas. Jogue as cinzas no vento em algum parque ou dentre a natureza, vendo-as dispersarem-se e sentindo estas energias negativas sendo levadas embora de sua vida.

Talismã para fortuna e prosperidade financeira


   Disponha no centro de seu altar, de preferência acima do pentáculo, um pedaço de pano verde. Ele deve ser o suficiente para fazer uma trouxinha e amarrar, mas não precisa ser grande. Coloque dentro deste paninho disposto no altar, algumas moedas - a quantidade que quiser, não precisa ser necessariamente moedas de real, podem ser de outros países. 
   Se tiver intimidade com alguma deidade que seja relacionada à prosperidade e/ou ao dinheiro, convide-a para seu círculo mágico. Caso não, direcione seus pedidos ao universo. Acenda uma vela amarela, e ofereça-a à deidade ou ao universo, proferindo que esta vela elevará seus pedidos de fortuna para o ano que se inicia. 
   Ainda sobre o paninho verde, coloque três folhas de louro, e um cristal amarelo, ou que tenha relação com dinheiro e prosperidade. Adicione um pauzinho de canela, e se quiser, pode colocar alguns papéis com pedidos relacionados a prosperidade - um emprego na área que você quer trabalhar, uma promoção, enfim. Amarre o pano, fazendo uma trouxinha, e passe-o sobre a chama da vela, encantando-o com uma oração, com um mantra, ou algumas palavras para os Deuses, para a deidade que você cultua, ou para o universo em si. 
   Visualize este talismã lhe trazendo as coisas que você quer financeiramente, e mentalize que o ano que se inicia terá prosperidade em abundância, e agradeça aos Deuses por esta prosperidade. Pode desenhar runas e/ou sigilos em dourado no exterior do talismã, visualizando a prosperidade e a fortuna. Deixe esta trouxinha sempre em seu altar, ou em seu local de trabalho, ou carregue-a consigo em sua bolsa ou carteira.

    Feitiço para purificação e proteção da casa


   Una em uma espécie de bastão, várias ervas relacionadas à proteção. Em especial, utilize arruda, louro, manjericão e alho. Não precisa utilizar todas estas citadas, mas são ótimas dicas, e quanto mais ervas, maior será o poder do bastão de ervas. Faça como a imagem ao lado para amarrá-las.
   Quando terminar de enrolar todas as ervas que for utilizar, vá para o local mais afastado da porta de entrada da sua casa, acendendo o bastão de ervas neste local, e andando em direção a porta de entrada. Entoe encantamentos, orações, cânticos, pedidos, badale alguns sinos, enfim, tudo o que você achar correto para a situação. 
   Visualize que todas as energias más que se acumulam em sua casa estão sendo dispersas com a fumaça do bastão de ervas, e que ele está criando um campo de proteção ao redor dos cômodos de sua casa enquanto você passa. Imagine um escudo se formando ao seu redor, que abrange todos os pontos de sua casa.
   Ao chegar na porta da frente, agradeça aos Deuses por suas bênçãos, e reforce o pedido de proteção para sua casa para o ano que se inicia. Diga que nenhuma energia má passará este escudo, e que todas as más intenções serão dissipadas ao adentrar esta porta, assim como todos os problemas e preocupações se desfarão na sua porta de entrada. Deixe que o bastão de ervas queime em sua porta, e varra as cinzas para fora, para longe de sua casa.

Ritual para o amor


   Aproveite as cidras que costumam ser vendidas aos montes em supermercados durante o ano novo, e escolha uma de maçã. Pode ser uma cidra de maçã com limão também. E se caso não queira ou não possa utilizar a cidra, pode usar champagne também. Coloque aproximadamente 400ml da cidra ou do champagne em um recipiente, e reserve o resto. Ferva 100ml de água com pétalas de rosas vermelhas ou cor-de-rosa, e adicione junto da champagne. Adicione algumas gotas de óleo de baunilha, de jasmim, ou de canela no champagne com rosas. 
   No banheiro, trace o círculo mágico ao redor de todo o ambiente. Convide alguma deidade relacionada ao amor, especialmente a que você cultua, caso você cultue alguma. Se não cultua nenhuma relacionada ao amor, convide uma divindade relacionada à fertilidade, ou medite com alguma que você tenha interesse antes do ritual, perguntando se ela deseja participar. Acenda um incenso para o amor - que pode ser de maçã, de jasmim, canela, ylang ylang, rosas, baunilha, ou de outra erva relacionada a este pedido - e três velas: uma branca, uma cor-de-rosa, e uma vermelha. Acenda as velas em um local que você possa olhar para elas, mesmo dentro do box ou da banheira. 
   Primeiramente, acenda a vela cor-de-rosa, visualizando e pedindo um amor que tenha amizade e fidelidade, confiança e romance, caso você seja solteiro. Se você já estiver em um relacionamento, peça mais amizade e que seus laços sejam fortalecidos, que todo o companheirismo seja ampliado e que seu amor esteja sempre vivo.
   Depois, acenda a vela vermelha, visualizando e pedindo que a deidade que você convidou, ou que o universo em si, traga um amor que seja ardente e forte, que este amor seja sensual e fervoroso. Se você estiver em um relacionamento, peça que a chama de seu amor sempre esteja acesa, e que a paixão entre vocês nunca se apague ou se consuma.
   Por último, acenda a vela branca, visualizando e pedindo um amor no qual você possa confiar, pedindo um relacionamento tranquilo e livre de ciúmes ou de problemas. Se você estiver em um relacionamento, peça que seu amor continue forte e vivo, sem ciúmes, sem inveja ou influências externas, e que vocês tenham força para enfrentar os problemas do cotidiano.
   Então, tome seu banho higiênico enquanto as velas e o incenso queimam. Visualize-se livre de todas as impurezas, livre dos problemas e das energias negativas. Demore o tempo que precisar. Quando terminar, pegue o recipiente que contêm o preparado para o banho mágico com o champagne/cidra e as outras coisas, e feche os olhos, visualizando que este banho lhe trará tudo que você pediu, e agradecendo à deidade que convidou, caso tenha convidado alguma. Banhe-se, então, do pescoço para baixo com o preparado, sentindo as energias do amor sendo fortificadas e emanando de você.
   Ao terminar, destrace o círculo, e agradeça à divindade por ter participado desta etapa do ritual. Se as velas não houverem terminado de queimar e ainda faltar muito, leve-as com a chama ainda acesa para seu altar, bem como o incenso. Agora, vá para seu altar, e trace o círculo mágico, convidando a mesma divindade para participar da última etapa do ritual.
   Pegue o que sobrou do champagne ou da cidra, e coloque em duas taças - uma para você, e outra para a divindade. Se houver mais uma pessoa participando do ritual, então coloque em três taças. Pegue o cálice para a divindade, e profira um agradecimento, dizendo que esta libação é para agradecê-la por sua presença, por suas bênçãos, por seu amor e por sua atenção durante o ritual. Se for uma divindade de culto pessoal, acrescente mais coisas de acordo com sua ligação com ela, de acordo com seu contato e com sua relação. Se quiser entoar um cântico, um poema ou uma oração para esta divindade, sinta-se à vontade.
   Por fim, então, queime algumas pétalas de rosa, e adicione óleo, pó ou um pauzinho de canela no seu caldeirão junto ao fogo. Pode queimar outras ervas relacionadas ao amor, se quiser. Agradeça à divindade mais uma vez, e deixe que o fogo se extingua, enterrando as cinzas que sobrarem em um jardim bem bonito. Faça um cone de poder, enviando as energias que sobraram para os Deuses, e ao final, faça um aterramento - se não souber como, ajoelhe-se e coloque a cabeça e as mãos no chão, visualizando as energias remanescentes fluindo de si para o chão -, para que as energias que ainda sobrarem se espalhem por entre a terra. Agradeça mais uma vez à divindade que participou do ritual, aos elementais e outros seres mágicos que estiveram presentes, e destrace o círculo mágico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.