segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Leitura de Tarot: A Tríade


   Para também dar continuidade ao estudo do Tarot, apresentarei rapidamente uma simples forma de leitura - talvez uma das mais simples, depois da tirada de uma e da de duas cartas. Eu a chamo de "Tríade", por motivos auto-explicativos: você embaralha suas cartas cuidadosamente, mentalizando sua questão, seu problema, ou sua dúvida.
   Por exemplo: quero saber o que fazer para conseguir atingir determinado objetivo. Digamos que este meu objetivo seja conseguir o emprego dos meus sonhos. Eu vou pensar, enquanto embaralho, em como é este emprego, em qual lugar eu trabalharia - num escritório? Em casa? Viajando? -, em quais habilidades eu desenvolveria, nas coisas positivas que quero trazer para minha vida com este emprego.
   Depois de embaralhar e de visualizar mentalmente os aspectos positivos - não dê enfase nos negativos, pois não considero interessante para você nem para a leitura. Haverão coisas negativas sim, e você também as levará em conta, mas não é necessário pensar nelas durante a visualização -, disponha três cartas a sua frente. Coloque-as uma no lado da outra de acordo com a ordem que você retirou-as do baralho.
   Agora, interprete-as. Mas como, você me perguntaria, se eu nem mesmo sei quais podem ser as interpretações? Então veja esta listinha de coisas que podem significar cada carta:

   ☽❍☾ O passado que influencia no agora; a situação no presente, em todos os seus aspectos; e o que o futuro aguarda.
   ☽❍☾ A situação sobre a qual você quer saber; os obstáculos que o separam dos objetivos; uma opinião ou aviso de como lidar com seus problemas.
   ☽❍☾ O que você deve parar de fazer; o que deve começar a fazer; o que deve continuar a fazer.
   ☽❍☾ A resposta para a pergunta; os prós da situação; os contras da situação.
   ☽❍☾ Seu ponto forte; sua fraqueza; um conselho para lidar com ambos.
   ☽❍☾ Mente, corpo e espírito.
   ☽❍☾ Você neste momento; o caminho pelo qual seguir; seu potencial que deve ser desenvolvido para atingir os objetivos.
   ☽❍☾ A dificuldade que você precisa de ajuda; sua força, ou seja, como você poderá lidar com ele; sua fraqueza, ou seja, o que você precisará tomar cuidado.

   Eu recomendo que você sempre tenha as perguntas certas de acordo com cada forma de leitura. Por exemplo, você dificilmente conseguirá algo concreto se perguntar para um oráculo "Qual é a cor que eu devo usar hoje?". O que eu quero dizer com isso é, tarôs, runas e pêndulos sempre lhe responderão de acordo com o que você pergunta, mas você precisa compreender como deve fazer as perguntas. Então, mais uma listinha, mas dessa vez com sugestões/ideias de como formular perguntas:

   ☽❍☾ O que eu preciso saber sobre [a situação, o problema, o objetivo...]?
   ☽❍☾ Como eu posso agir com relação a [situação, problema, pessoa, objetivo, medo...]?
   ☽❍☾ Estou indeciso(a), qual caminho dentre estes dois eu devo seguir? Quais os prós e contras de ambos?
   ☽❍☾ O que eu não devo fazer a respeito de [situação, problema, objetivo...]?
   ☽❍☾ Quais bênçãos o futuro me traz?
   ☽❍☾ O que estou ignorando sobre determinado assunto?
   ☽❍☾ No que devo prestar mais atenção, se tratando de determinado assunto?
   ☽❍☾ O que posso aprender com o passado nesta situação específica [especifique a situação]?
   ☽❍☾ Como eu posso melhorar meu [relacionamento, habilidade, caminho, conhecimento...] com [situação, pessoa, objetivo...]?
   ☽❍☾ O que eu preciso conhecer/entender sobre determinado assunto?
   ☽❍☾ Há alguma coisa em determinada situação que estão escondendo de mim?
   ☽❍☾ Em quais aspectos eu sou mais forte ou fraco?
   ☽❍☾ O que o [futuro, Deidade para a qual você está perguntando, universo...] tem para mim nos próximos [dias, semanas, meses, anos...]?

   Espero ajudar a melhorar sua leitura e seu conhecimento com oráculos com estas dicas. Elas podem servir não apenas para o Tarot, mas sim para todos os oráculos e formas divinatórias que você costume utilizar. Portanto, faça bom uso, e que seja abençoado em seu caminho!

Por: Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.