sábado, 25 de outubro de 2014

O Pêndulo

   É uma das formas de divinação mais antigas de que se tem registro. Também é um dos oráculos mais simples e práticos; pode ser utilizado para responder quaisquer dúvidas sem muita complexidade.
   Por exemplo: se você deseja saber se determinada deidade tem lhe enviado sinais para que você a cultue, você pode pedi-la através do pêndulo que lhe diga se sim ou se não.
   Os pêndulos podem ser feitos de qualquer material. Desde pêndulos de madeira, sementes grandes, cristais, ossos, até materiais mais complexos e lapidados. Sempre são presos em um cordão flexível que permita a movimentação do pêndulo para que haja a resposta.
   A divinação através do pêndulo se dá por seguir o movimento dele livremente, e interpretar isto através da sua intuição, ou de tábuas com locais definidos para "sim" e "não", como as tábuas de ouija. Os reflexos de suas mãos serão refletidos por divindades, caso você peça pela ajuda de uma, ou pelo universo em si, que ressonará respondendo sua pergunta.
   Você não o movimentará, apenas deixará suas mãos relaxadas, com seus cotovelos apoiados em uma mesa ou superfície plana, e seguirá sua intuição para entender o que ele lhe responderá. Para utilizar o pêndulo, então, você deve estar emocionalmente neutro. Não o use para perguntas muito elaboradas, para isto temos muitas outras formas de divinação complexas e mais completas. Resuma-se ao sim, não, e ocasionalmente, talvez.

Exemplo de pêndulo confeccionado
através de macramê (amarrações
com cordão) e um cristal.

   Se você não puder comprar, ou não se sentir atraído por nenhum pêndulo que encontrar em lojas, sinta-se livre para confeccionar o seu. A corda deve possuir aproximadamente 10 a 25cm, e a ponteira pode ser feita de qualquer material que sua imaginação permitir. Se você tiver um cristal que gosta muito, amarre-o em um cordão e utilize-o. Madeira, ossos, anel, o pingente de algum colar -desde que seja um tanto pesado -, são utilizados.
Tábua para leitura de pêndulo com temática nórdica.
   Ao obter seu pêndulo, consagre-o da mesma maneira que citei para a consagração simples, e verifique se o mesmo está funcionando fazendo-o perguntas simples cujas respostas possam ser respondidas com sim ou não. Por exemplo, "Eu moro em (sua cidade)?". "Eu tenho (sua idade) anos?". Faça perguntas que sejam tanto verdade quanto mentira, até que perceba que seu pêndulo apenas lhe diz a verdade.
   Utilize superfícies (por exemplo, tábuas de madeira gravadas, tecidos pintados, ou folhas desenhadas) que lhe auxiliem a gravar os sentidos da resposta, como a tábua acima. É necessário consagrar o pêndulo e a tábua de leitura junto para que funcionem perfeitamente. Praticantes com maior experiência no uso dessa ferramenta divinatória podem consagrar seus pêndulos e tábuas para receber mais formas de respostas, como "provavelmente", "dificilmente", "incerto".
   Lembre-se de não deixar que pessoas toquem em seu pêndulo, pois ele é muito pessoal, e de energizá-lo frequentemente.

A decifrar os movimentos,
   Alannyë Daeris.

Um comentário:

  1. Olá! Tdb!?
    Como se usa uma tábua de pêndulo?
    Desde já GratidOM 🌹 e Blessing 🦋
    Att.
    CássiatPsyque

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.