quinta-feira, 16 de julho de 2015

Meditando com Morrighan

   Morrighan é a grande Deusa céltica conhecida por sua representação com os corvos. É senhora das batalhas e guerras, da sabedoria, da bruxaria, da divinação e da magia, e é também correlacionada com a noite e com a Lua.
   Essa meditação tem como foco a busca por seu lado guerreiro, com a presença e a ajuda de Morrighan.

   Sente-se confortavelmente em algum local onde não será perturbado. Trace seu círculo mágico e convide Morrighan, se for de seu costume. Se não for, simplesmente convide-a para sua meditação.
   Coloque logo à sua frente uma vela de cor preta ou vermelha, e para completar, você pode também acender incensos ou colocar músicas para ambientar sua meditação. Caso opte por uma música, escolha aquelas que lhe lembrem batalhas, ou de estilos tribais.*
*Dica de música para essa meditação: Morrigan - Omnia.

   Acenda a vela e respire fundo, acalme-se. Quando sentir-se pronto, feche os olhos. Você está caminhando através de um caminho no interior de uma floresta. Há pouca iluminação, mas você vê algumas tochas trazendo luz para a estrada. Ouça os animais, o movimento da vegetação com o vento, sinta a natureza ao seu redor. Continue andando.
   Em determinado momento, você chegará a uma grande clareira. Nela, você vê um corvo sobrevoando os céus. A floresta nessa clareira é muito menos densa, e você pode ver, através das árvores, um campo aberto. O corvo continua voando e segue para esse campo. Enquanto você o segue por entre as árvores, consegue ouvir o barulho das espadas brandindo, e do metal se chocando. Tambores ruflam, gritos de investida ecoam pelo campo. Você chega, então, no campo, e consegue observar uma grande batalha, mas com poucos guerreiros em pé.
   Caminhe por entre os caídos. Observe suas armaduras. Aproxime-se mais, e você conseguirá notar que há pouco menos de uma centena de combatentes, e a batalha parece decidida para um dos lados. Como se parecem os exércitos para você?
   Dois dos guerreiros se aproximam de você enquanto lutam. Olhe para seus rostos. Quem são eles? Morrighan, nesse momento, se aproximará de você, como uma bela mulher de longos cabelos avermelhados. Sua armadura é prateada e ela brande uma espada longa em suas mãos. Ouça o que ela tem a dizer. Ela lhe incentivará a tomar partido nessa batalha. Abra os olhos, observe a chama da vela. Ouça Morrighan lhe dizer o que ela tem para você. Ouça o som dos tambores de batalha, dos gritos de raiva e de dor, dos corvos que anunciam a morte para os perdedores. Sinta o fogo queimar por dentro de você também, como um verdadeiro guerreiro.
   Feche os olhos novamente. Todos os guerreiros que estavam mortos agora batalham novamente, com um ímpeto exemplar. Olhe para você. Qual armadura você veste? Um guerreiro do exército que você escolheu lutar por se aproximará de você, e lhe alcançará uma espada. Empunhe-a e lute. Traga à tona todos os motivos que você tem para lutar, para enfrentar o que quer que seja. Pense em todas as pessoas que você quer honrar e proteger, em todos os planos para o futuro que você deseja realizar. Esse pode ser o momento de decisão, então lute como se não fosse haver amanhã, somente o hoje. Deixe seus instintos aflorados, seus medos devem ser libertados em cada urro e em cada investida da sua espada. Esqueça tudo o que lhe aflige, todas as suas tristezas e receios.
   Ao final da batalha, Morrighan voltará em sua forma de guerreira e dirá uma última mensagem. Converse e diga o que tem a falar para ela. Caminhe com Morrighan até a clareira, onde ela lhe dará um objeto que retirou de um dos corpos caídos na batalha. O que é? Tem algum significado para você? Morrighan se despedirá de você e se transformará novamente em corvo, voando para longe.
   Abra os olhos.

A lutar em nome da Grande Deusa Guerreira,
   Alannyë Daeris Aiodunn.

Um comentário:

  1. Oi Alannye, Ficou lindo, como sempre. Estou com uma nova Página: Corvos de Morrighan, vou postar lá, com os devidos créditos é claro.rsrssr

    Abençoada seja!

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.