Nome Científico: Illicium verum. O anis japonês, Illicium anisatum, é altamente tóxico, e não pode ser consumido, mas pode ser queimado como incenso e utilizado magicamente.
Gênero: Masculino
Elemento: Ar
Correspondência Planetária: Júpiter, e em algumas fontes, Vênus
Usos Mágicos: Clarividência e divinação, sorte, proteção, tranquilidade, cura, prosperidade, sucesso, boas amizades e relacionamentos.
A simbologia da estrela de oito pontas confere a essa erva suas energias de conexão com o micro e macrocosmo, "assim em cima, como embaixo". Também é o formato que lhe fornece as propriedades de estabilidade e expansão, que correspondem a uma ótima adição em feitiços para sorte, e uma erva essencial para aguçar a clarividência e auxiliar na divinação.
É uma erva que representa bem sua simbologia planetária com Júpiter, intensificando as energias de sucesso e proteção, e trazendo uma profundidade maior a trabalhos que utilizem a intuição ou poderes psíquicos em geral. Sendo assim, pode intensificar o estudo e uso de oráculos e também trazer maior clareza e entendimento dos assuntos consultados.
Sua popularidade é bem grande quando se trata de utilização em feitiços, sendo amplamente utilizada em várias comunidades de magia e bruxaria, bem como em simpatias populares. É relacionado com o chakra do terceiro olho e da raiz, e aos signos de peixes e sagitário em algumas fontes.
Utilizando o Anis Estrelado na magia!
☾ Para Proteção
Separe um pedaço de tecido preto, além de três paus de canela, três anises estrelados e três flores de calêndula. A quantidade é meramente simbólica, e você pode modificar conforme queira.
Coloque as ervas dentro do tecido e costure de forma que fiquem guardadas dentro do saquinho. Enquanto costura, visualize sua casa protegida, sinta que está livre de energias prejudiciais e foque-se nessa proteção que você deseja. Se quiser, desenhe símbolos e/ou sigilos protetores no tecido (pode ser feito antes de adicionar as ervas, por dentro ou por fora do tecido). Ao terminar, pendure atrás ou em cima da porta.
Você também pode adicionar ao saquinho alguma pedra já purificada, consagrada e energizada para esta finalidade. Neste caso, é interessante desfazer o saquinho e fazer um novo de tempos em tempos, para energizar novamente a pedra.
☾ Para Sorte
Em um pratinho, adicione quatro trevos de quatro folhas e quatro anises estrelados, intercalando-os ao redor de uma vela verde. Se você está precisando de muita sorte - no caso de um emprego, por exemplo -, unte a vela com óleo essencial de canela e salpique canela em pó em volta da mesma. Você também pode colocar um sigilo ou símbolo desenhado em um papel embaixo da vela antes de queimá-la.
Deixe a vela queimar até o fim, jogue as ervas na natureza, e coloque os restos da vela no lixo.
☾ Outras Utilizações
• Beba um chá de anis estrelado antes de consultar oráculos.
• Incensos de anis são ótimos para intensificar a clarividência em rituais (e são inseticidas naturais!).
• Costure alguns pedaços de anis em um saquinho e coloque em seu travesseiro para aumentar os sonhos divinatórios, ou para afastar pesadelos.
• É uma ótima combinação com a calêndula e a lavanda, pois possuem energias similares.
• Carregue um inteiro na carteira para ter boa sorte e prosperidade.
• Traz boas energias para relacionamentos interpessoais, podendo ser acrescentado em banhos mágicos para amor.
A consultar o próprio acausal,
Alannyë Daeris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.