sábado, 18 de julho de 2020

Sigilo & Feitiço de Purificação de Velas Usadas - "Cemitério de Velas"

   Se você é um praticante experiente das artes ocultas - ou se já leu o artigo que escrevi sobre o Fogo no Caldeirão -, certamente sabe que cera, parafina e restos de vela são um ótimo material para ajudar a manter chamas acesas no caldeirão por muito tempo, o que é perfeito em feitiços e rituais nos quais desejamos queimar muitas coisas, ou manter as labaredas vivas por horas.
   Porém, velas usadas são impregnadas com energias e intenções anteriores, e não é nada recomendado reutilizar esses restos sem fazer uma boa purificação antes. É aqui que entra esse sigilo que criei (veja na imagem mais abaixo), cujo qual já testei e aprovei antes de compartilhar, como todas as outras coisas. Vou continuar a explicação como se fosse um feitiço, porque de certa forma é mesmo. Eu chamei carinhosamente de Cemitério de Velas, mas entenda que não se trata de um depósito; esse feitiço é um "rio do esquecimento", no qual as velas entram "sujas" para saírem limpas e renovadas, prontas para servirem como combustível para o caldeirão.

Cemitério de Velas


Você precisará de:
• Um pote de vidro purificado, que possa ser usado para armazenar restos de vela.
• Caneta permanente (sharpie), ou papel, caneta e fita.
• Opcional: Cristal translúcido ou algum cristal para purificação/energização.

🕒 Horas e dias de Saturno.
🌘 Lua minguante.

   O processo é bem simples mesmo, e pode ser adaptado conforme seu gosto. Desenhe o sigilo ao lado no papel, e se quiser, acrescente outros símbolos que representem purificação para você. Pode ser desenhado direto na tampa, ou em um papel que você colará com a fita, desde que o sigilo fique voltado para a parte de dentro do pote.
   Depois de desenhado ou colado no interior da tampa, você precisa ativar o sigilo. Para isso, escolha um método com o qual você está familiarizado. Separei as duas sugestões abaixo, mas em ambas você deve se concentrar na intenção de fazer a ativação! 

- Use o cristal para desenhar o sigilo no ar, em frente à tampa.
- Medite olhando para o sigilo.

   Depois de ativar, você deve energizar o papel com o sigilo para que ele possa cumprir seu trabalho e fique purificando os restos de vela que serão colocados dentro do pote. Para isso, você pode usar o cristal, ou outras formas de energização, como colocar no sol (ou na chuva) algumas vezes por semana, envolver o pote em fumaça de incenso ou de smudge sticks, enfim.
   Quando você quiser encerrar o efeito, ou desfazer o cemitério de velas, basta queimar o sigilo, ou destruí-lo de alguma maneira, com a intenção de fazer o banimento.

   Caso você reproduza esse feitiço em casa, sinta-se à vontade para compartilhar nos comentários ou no Instagram como foi a experiência, e qual seu veredito sobre o Cemitério de Velas!

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

• ☾ •

A reutilizar e resignificar,
   Alannyë Daeris.

2 comentários:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.