segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Guia para Grades de Cristais - Mandalas Minerais (Crystal Grids)

   Grades, mandalas ou redes de cristais são os nomes conferidos a uma técnica simples porém muito poderosa de manifestar seus desejos e deixar suas intenções claras para o universo, utilizando apenas padrões geométricos ou simbólicos e o poder das pedras e minerais. A confecção de mandalas de cristais é bastante intuitiva, e podem ser elaboradas de várias maneiras diferentes, ao gosto de cada pessoa.
   A atuação mágica das grades deriva da combinação das energias dos cristais escolhidos com a geometria sagrada das mandalas, somados à intenção aplicada na hora da organização. As intenções podem ser conceitos amplos e abrangentes - saúde, proteção, amor -, ou projetos mais específicos, elaborados, e a longo prazo. Se possível, use sempre mandalas e padrões feitos por você mesmo, pois isso traz resultados muito mais efetivos, e uma conexão maior com sua magia. Para grades de atuação a longo prazo, pode ser feito um arranjo fixo, como um quadro ou moldura para colocar na parede, ou um tabuleiro para ser usado decorativamente na sala, sobre a mesa de centro ou em uma estante, por exemplo.
   Não existem regras quando se trata de grades de cristais, sua intuição lhe guiará da melhor maneira possivel. O passo a passo abaixo tem a finalidade de guiar e orientar quem deseja começar mas não sabe por onde - não deve ser tido como um conjunto de regras, adapte as instruções da maneira que achar melhor. Antes de começar, porém, é altamente sugerido que se tenha um conhecimento prévio a respeito de cristais e de suas propriedades energéticas particulares, a fim de optar pelas pedras que melhor se alinhem com suas intenções. Um entendimento mínimo de geometria sagrada ou de símbolos também é primordial, mas basta uma pesquisa na internet para descobrir mais sobre os assuntos citados.

Passo a passo


1. Defina a intenção da grade de cristais.
Como sempre, comece pela intenção, clara e objetiva. Resuma em uma palavra, se puder, ou nos principais objetivos da sua intenção via frases curtas, e use esses parâmetros para se orientar na escolha das cores, confecção ou escolha do formato básico da mandala, cristais e outros materiais. Você pode escrever a intenção em um papel e colocar sob a pedra central da sua grade, ou elaborar um sigilo para esse propósito.

2. Escolha seus cristais.
Você pode optar por aqueles que vibram nas energias adequadas para sua intenção, ou trabalhar com aqueles que mais gosta ou que tem em casa. De qualquer maneira, lembre-se de purificá-los antes do uso. Não há uma quantidade máxima de pedras, mas é sugerido que se use pelo menos 4 cristais (que podem ser iguais ou diferentes) na confecção de uma grade.

3. Organize o ambiente.
Grades precisam ficar montadas por algum tempo para direcionar adequadamente as energias, portanto, decida onde ela ficará pelo tempo determinado por você. Se você dispõe de um altar ou espaço sagrado, é o local mais adequado para isso. Se não, uma mesa basta, desde que a grade não seja tocada por ninguém, somente por você, e quem mais houver participado da sua confecção, se for o caso de uma atividade mágica em par ou grupo. Purifique o ambiente e a si mesmo, bem como aos outros participantes se houverem, antes de começar a montar a grade.

4. Concentre-se e comece o processo.
Se optar por escrever a intenção no papel, faça agora. Respire fundo e pense no seu objetivo; tome um momento para relaxar e se conectar consigo mesmo e com o universo. Acenda um incenso ou uma vela para lhe auxiliar, se sentir necessidade.
   Se você quiser fazer uma mandala especial para a grade, esse é o momento no qual você pode começar a elaborar a arte. Use cores e formatos que remetam ao seu objetivo, e concentre-se na sua intenção a todo momento. Você não precisa de um padrão ou mandala para a base, mas facilita o processo, pois não há necessidade de imaginar e visualizar as linhas. Na atualidade, existem diversos tipos de gráficos ideais para grades de cristais comercializados em lojas esotéricas, como é o caso da Mahadeva Store - que eu recomendo pessoalmente pela qualidade dos produtos e do serviço geral prestado.
   Comece a colocar os cristais na grade, usando a mandala como base. O recomendado é que comece de dentro para fora para banir/afastar, e de fora para dentro para atrair/manifestar. Se quiser acrescentar outros materiais, como flores e conchas, faça-o também agora. Uma dica é ter um cristal principal, ou "cristal-mestre" - geralmente um quartzo translúcido - que ficará ao centro e servirá como ponto de concentração e direcionamento das energias. Esse deve ser colocado primeiro, ao centro do padrão/mandala.
   Você pode organizar tudo da maneira que preferir; para assuntos de amor, pode formar corações, para assuntos de dinheiro, pode desenhar um cifrão, combinar formas geométricas diferentes, enfim. O importante é escolher padrões que façam sentido para você e com relação ao seu objetivo. A simetria é importante, portanto, tente manter um equilíbrio visual; se não estiver harmônica aos seus olhos, é porque ainda falta organizar melhor os cristais.

5. Ativando a grade.
Usando seu dedo, varinha ou um cristal de quartzo translúcido, toque cada um dos seus cristais, desenhando uma linha invisível que conecta todos eles. Durante esse traçado, visualize seu objetivo se concretizando da forma que você deseja. Está feito. Agora, deixe a grade montada por um período de tempo - 48 horas são o ideal, mas pode ser desfeito antes ou depois disso, conforme o que for possível ou adequado conforme seu julgamento. Você pode voltar várias vezes por dia, ou durante a semana, para retraçar o padrão e se conectar com sua grade de cristais, mas é opcional.

Ideias de utilizações de grades de cristais:
• Para meditar, orar, e outras atividades espirituais.
• Durante esbaths de Lua Cheia (ou qualquer outra celebração de fases lunares), para manifestar seus desejos com máximo poder.
• Em feitiços, em torno das velas, caldeirões ou afins, de acordo com a intenção do trabalho mágico.
• Para ajudar na purificação do seu lar, durante dias de faxina e limpeza espiritual.
• Para trazer foco e concentração durante atividades intelectuais ou artísticas.
• Durante sabás ou festivais sazonais, para trazer a energia da estação para seu lar.
• Para a consagração ou ativação de qualidades de  objetos ritualísticas, ingredientes mágicos, e outros itens similares.

A praticar magia cristalina,
  Alannyë Daeris 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.