segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Hino a Thoth (Djehuty)

Eu sou Aquele que Sabe, e Eu vim para quem me chama,
Para brilhar na noite e aumentar em forma em linda ascensão.
Fui autoconcebido na aurora dos tempos para ordenar o destino
Determinei o tempo, distingui estações, calculei os anos
Criei os símbolos, gerei Heka, e eternamente registro o que há
Meu esplendor em oratória me define como o Juiz Eloquente,
Julgador de palavras, a Verdadeira Testemunha dos Nomes,
O detentor da medida correta e defensor da ordem,
Pois toda a Enéada age de acordo com minha fala.
Sob minhas mãos a Companhia inteira é purificada,
Pacifico os Deuses e abro os caminhos de Ra
Para que possa, dia após dia, noite após noite, nos céus e no Duat navegar.
Eu fiz tudo que há, e sei o que vem depois
A mim são conferidas as mais nobres atribuições
Mensageiro, Misterioso, Mago Grandioso, Ministro de Heru
Silencioso como um Escriba de Ma'at astuto em seus planos
Levo as mãos limpas e o coração prudente para fazer o bem
Minha língua é doce e com ela eu falo o que a Deusa ama
Dou vida aos seres humanos, crio coisas boas, perfeitas e bonitas
E coloco tudo que há em seu devido lugar
Invoque-me para tal sempre que precisar
Ofusco meus inimigos com meu rosto feroz
O triunfo é meu domínio, e eu celebro com vinho,
Bebendo abundantemente, pois sou o Senhor da Alegria,
Soberano da Magia, dos Livros e da Eternidade
A minha bênção a ti conferida é de Sabedoria e de Verdade,
Veja-me alçar vôo como a Águia de Penugem Multicolorida
O poder dos Netjeru que alcança a Integridade.

Por Alannyë Daeris

Um comentário:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.