A confecção de uma caixa de cura costuma ser bastante simples e pode ser feita mesmo por quem não tem muito tempo de prática na magia. Além disso, ela pode ser feita para outros objetivos, levando então o nome do objetivo.
Por exemplo, caso eu deseje criar uma caixa com a finalidade de prosperidade, eu seguirei os mesmos passos de uma caixa de cura; no entanto, as cores, pedras, elementos e as energias que eu atrairei para esta caixa de prosperidade, serão apenas de prosperidade. Posso colocar moedas, desenhos representando dinheiro, caso meu objetivo seja a prosperidade financeira, e pedir auxílio de Deuses que tenham similaridades com estas energias.
Sem mais delongas, vamos ao passo a passo!
Passo a passo: Criando uma Caixa de Cura
Em uma pequena caixa - pode ser um baú de madeira, uma caixa de papelão, uma feita por dobradura em papel-cartão, o que você viver em mãos no momento e puder utilizar para armazenar coisas -, coloque um forro verde ou azul. Pode pintá-la por dentro, ou colocar um tecido específico que seja de alguma dessas cores.
O verde e o azul são relacionados com a cura, e serão os dois elementos mais utilizados - você pode escolher apenas um, caso queira - para representar a cura: a água, ou seja, o azul, e a terra, ou seja, o verde.
Adicione objetos e elementos naturais que lembrem cura. Eu adicionei um quartzo verde - cristais e gemas de coloração verde tem ligação com a cura! -, uma semente de uma fruta oriunda da mata amazônica, e três conchas capturadas na praia.
Você pode colocar ervas, cristais, sementes, penas, pedrinhas, conchas, flores, galhos, qualquer coisa que lhe lembre a terra e a água. Não aconselho muito o uso de elementos não-naturais, mas pode funcionar bem, desde que seja apenas para representar a cura que você deseja alcançar. E de preferência, não deixe coisas que possam apodrecer.
Adicione ervas que tenham relação com a cura, ou com a saúde. No caso, alguns galhos de laranjeira secos. A laranja tem ligação com a prosperidade e com a saúde, com a força e a vitalidade. Pode colocar as ervas ao natural, secas, em pós, trituradas, da forma que você tiver e preferir.
Ervas recomendadas: canela, erva-doce, louro, rosa, violeta, eucalipto, alecrim, coentro, erva-cidreira, hortelã, limão, artemísia, laranja, açafrão.
Coloque runas, símbolos e sigilos que tenham por objetivo a cura. Você pode fazer bindrunes - ou seja, desenhos que unam duas ou mais runas diferentes -, símbolos como a Triluna e a Árvore da Vida, criar sigilos próprios para seu objetivo, enfim.
Por último, coloque os nomes, fotografias, ou objetos das pessoas que deseja que sejam curadas de suas enfermidades. Pode direcionar as energias apenas para uma pessoa, ou pode utilizar sua caixa de cura para atender várias pessoas simultaneamente. Quanto mais elementos, desenhos, símbolos e runas dentro de sua caixa, maior será o poder, então estas pessoas receberão mais energias de cura.
☽❍☾
Para finalizar e "ativar" sua caixa de cura, você pode utilizar algum óleo consagrado para energizá-la, e consagrá-la da forma mais comum - que é utilizando os quatro elementos para que ela esteja consagrada, da forma que é dito aqui. Você pode, então, acender uma vela próxima a caixa e pedir auxílio e bênçãos de alguma divindade sua de culto - qualquer divindade que você cultue poderá ajudar, mas se você realmente quiser tentar contato com alguma nova, as divindades indicadas para cura são: Héstia, Isis ou Aset, Brigit, Apolo, Danu, Bastet, Freyja. Ao pedir as bênçãos de alguma deidade, seja ela de seu culto pessoal ou não, lembre-se de honrá-la com alguma oferenda de coração.
Você pode pedir as bênçãos e o auxílio dos elementares também, deixando representações deles e pedindo aos mesmos que fortaleçam sua caixa com sua ajuda de livre e espontânea vontade. Como você provavelmente deixará representações diversas da terra e da água, é interessante pedir para os elementares da terra e da água para que deem suas bênçãos. Deixe oferendas a eles também, caso faça este pedido específico.
Ao final, você pode pedir aos Deuses que lhe enviem presentes para que você coloque em sua caixa de cura - ou seja, penas, sementes, conchas, elementos naturais que você provavelmente encontrará na rua ou lhe serão trazidos por outras pessoas. Quando perceber e encontrar algum em seu cotidiano, guarde e coloque em sua caixa de cura, agradecendo aos Deuses - ou à deidade específica a quem pediu os presentes - por suas bênçãos.
Quando alguém estiver completamente curado, não precisando mais das energias de cura, tire seu nome da caixa, podendo enterrá-lo em um jardim bem bonito. Pode também queimar o papel com o nome da pessoa, visualizando que agora ela está completamente livre da enfermidade e que tudo continuará bem com a saúde desta pessoa. E esta caixa pode continuar sendo usada até que você não deseje mais tê-la - sim, você pode continuar enviando bênçãos e energias para qualquer pessoa que quiser durante sua vida inteira. A caixa de cura é uma magia que pode ser permanente, e que lhe trará tantos benefícios quanto os que você estará fazendo, mesmo que sua intenção seja apenas para pessoas amadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.