quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Resenha - Poemas de Sagitário, de Pietro Silva

   Na resenha de hoje, para dar uma renovada nessa série de resenhas literárias, incluí uma obra de poesia de um autor contemporâneo que aborda temas esotéricos em seu trabalho.
   Poemas de Sagitário faz muito jus ao nome - suas composições são vibrantes, enérgicas, transpassam uma energia de fogo que é perceptível no linguajar, na estrutura dos versos e no sentimento por trás dos mesmos, certeiros como uma flecha cuidadosamente direcionada para atingir no íntimo, como se buscasse alvejar a alma e revelar suas ânsias mais profundas.
   Pietro trata com intensidade e muita honestidade sobre a vida, a morte, amores e dores, instigando não apenas o pensar mas também o sentir em relação aos temas tão comuns a todos os leitores, envolvendo e honrando a Natureza um pouco a cada par de versos, trazendo uma elegância à escrita. Faço uma menção honrosa ao poema Narciso Cármico, que cita divindades e forças naturais com beleza e simplicidade.
   Devo acrescentar que o layout e a diagramação também merecem um bocado de elogios (ainda mais pois creio que tenham sido desenvolvidos pelo próprio autor), visto que o e-book é bastante bonito aos olhos, percebe-se o cuidado com a apresentação e a estética, que torna a leitura uma experiência mais gostosa e satisfatória.
   Se você gosta de poesia e de uma leitura dinâmica para os momentos de lazer, com escrita acessível e envolvente, capaz de reavivar memórias e sensações das mais variadas formas em seu âmago, dê uma chance a esse poeta independente, um verdadeiro sagitariano em todos os sentidos!

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A mirar em grandiosos alvos,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.