segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Ritual para Bast

   Este é um ritual de ligação e de honra à deusa Bast. Pode ser feito para conhecê-la e senti-la melhor; para pedir a ela alguma bênção específica, ou apenas como oferenda. 
   Também pode ser feito em algum Esbath de culto a ela, um pedido de cura para um animal de estimação ou familiar, uma forma de conectar-se ao seu animal de poder, caso ele seja um gato, enfim, inúmeras as formas de utilização.

O Ritual

   Disponha em seu altar, ou em um local calmo que possua um espaço silencioso onde você não será atrapalhado. Coloque uma representação de cada elemento, bem como uma estátua de Bast. Pode ser um gatinho de brinquedo, um desenho, um quadro, uma estátua, enfim, o que você puder representar. A representação da deusa deve estar no centro, junto com uma tigela que contenha leite consagrado. 
   Trace o círculo mágico da forma mais ampla que puder; se possível, faça-o em todo o recinto. Respire fundo, e sinta o ambiente que você está. Coloque uma música egípcia que lhe agrade, e sinta a música embalando-o, agitando-o. Convide Bast para seu ritual, e peça que ela esteja consigo, que traga suas bênçãos. 
   Deixe que seu corpo se leve pela música, e dance com a Deusa, de forma espontânea. Solte seu corpo, seus membros, limpe sua mente de todos os pensamentos; foque-se na melodia e no amor de Bast. Conheça-a, dance com ela, sinta sua energia, sua delicadeza, sua alegria, todo o seu amor. Você sentirá uma alegria imensa dentro de si, e aproveite ela para agradecer para Bast pelas coisas que deseja. Peça-a também o que você precisa, e abra seu coração com ela. 
   Se você desejar, diga à Deusa que deseja um guardião animal, e que gostaria que ela lhe confidenciasse um gato para sua proteção. Envie a energia acumulada durante a dança para ela em um cone de poder, e beba um pouco do leite consagrado. Deixe o resto em seu altar por um dia, e então devolva-o para a terra, ou desfaça-se dele como puder. A representação que você utilizou lhe será um selo para o gato guardião, guarde-a bem, disponha-a no altar se você puder. Quando você precisar de proteção mágica para alguma situação difícil, acenda uma vela para Bast, e peça a ajuda de seu guardião. 
   Ao finalizar o ritual, agradeça a presença da Deusa e suas bênçãos, e destrace o círculo caso não vá praticar nenhuma outra atividade. Refaça-o sempre que desejar mais ligação com esta deusa, ou quando desejar suas bênçãos para um assunto específico. Lembre-se que Bast é uma deusa ligada ao amor, à fertilidade, aos prazeres, à arte, música, dança, enfim.

Um comentário:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.