sexta-feira, 1 de maio de 2015

Meditando com Hécate

   A Rainha das Bruxas, Senhora das Encruzilhadas. Esta meditação servirá para você buscar as respostas para o que tem dúvida com a ajuda de Hécate, Aquela que possui as chaves e as tochas para iluminar seu caminho.
   Você precisará de um caldeirão ou recipiente de coloração preta, de preferência. Pode ser uma tigela, uma panela, desde que seja possível colocar água em seu interior. Caso queira utilizar incensos ou velas, escolha os que mais achar apropriado para o momento. Músicas também são opcionais, mas evite-as caso possam atrapalhar sua concentração.
   O local deve ser calmo, no qual você não será perturbado durante a meditação, e preferencialmente com iluminação baixa.

☽❍☾
   Convide Hécate para seu círculo mágico e feche os olhos ao sentir sua presença.
   Você está em uma estrada. O sol já não aparece mais no horizonte, mas é possível notar uma coloração levemente alaranjada no céu, que escurece a cada momento que passa. É uma estrada abandonada, que atravessa e adentra uma floresta.
   É possível ver alguns vaga-lumes brilhando pelo trajeto, e a luz do luar é bastante forte, iluminando-o mesmo enquanto você entra pela floresta, seguindo a estrada. A fauna emite seus sons, e você pode notar que é um local com muitos animais. Um cão aparece na estrada. É um cão negro, de grande porte.
   Aproxime-se do cão, e deixe-o guiá-lo pela estrada. Vocês chegarão a uma encruzilhada. Uma mulher se aproximará, e o cão deitará sobre seus pés. Ela possui uma capa negra, e revela seu rosto para você, puxando o capuz para trás. Suas feições são as de uma mulher na metade de sua vida, mas você consegue notar que há muito mais nela, profundo e imanente - você consegue sentir o poder pulsar. Em uma de suas mãos, está uma tocha que queima em um tom violeta.
   Ela lhe cumprimentará. Falará seu nome - Hécate! Converse, fale o que tem desejo neste momento. Prossiga caminhando com Hécate, e ela adentrará a floresta. É densa e escura, pois nem mesmo a luz do luar atravessa a copa das árvores, mas a tocha da Deusa ilumina sua caminhada. Você pode sentir os animais lhe observando, mas sabe que nenhum mal será feito. Apenas caminhe e abandone seus medos, deixando-os para trás, na encruzilhada.
   Hécate lhe levará até uma clareira, na qual existe uma pequena casa, um lago de tamanho pequeno, um caldeirão próximo ao lago, e aonde a Lua brilha intensamente, iluminando e refletindo seu brilho nas águas prateadas. Ela deixará a tocha em um suporte próximo à casa, e se aproximará do caldeirão.
   A Deusa lhe convidará para olhar nas águas de seu caldeirão. É um ponto de conexão com o passado e o futuro, a vida e a morte, o submundo e a superfície. Tudo o que já foi, e tudo o que será, está contido nestas águas.
   Diga a ela o que deseja saber, o que precisa responder. Abra seus olhos, e observe o seu caldeirão (ou recipiente) com água. São as águas de Hécate, repletas de sabedoria. Ela lhe mostrará suas respostas. Pode ser uma imagem, uma situação, uma frase, uma única palavra. Apenas você e Hécate saberão. Quando conseguir visualizar, logo as imagens se tornarão turvas e se apagarão. Feche os olhos novamente.
   Hécate comentará sobre o que foi visto. Pergunte, tente compreender com a ajuda da Deusa. Fale o que tem em seu coração, e peça-a para que lhe auxilie melhor, seja sincero em suas palavras e em seus sentimentos. Ela lhe dirá para receber a sabedoria de seu caldeirão. Molhe seu dedo indicador na água de seu caldeirão e desenhe um pentagrama em sua testa.
   Neste momento, Hécate buscará novamente a tocha. Ela entregará a tocha a você, e lhe dirá para iluminar seus próprios caminhos, seguir sua estrada que é somente sua, e não ter medo de afastar o que lhe faz mal.
   "O fogo que ilumina e clareia é o mesmo que queima e devasta. É o fogo que traz a evolução, mas que traz a destruição. E assim deve ser feito sempre que for a necessidade."
   Por último, ela retirará uma chave de seu vestido, e lhe entregará. Observe a chave que lhe foi dada - como se parece para você? Pense em suas características, pois elas representam algo sobre seu futuro e sobre a questão perguntada. Abra os olhos. Hécate ainda estará no círculo, então ouça-a dizer algo mais, e faça seus últimos comentários e agradecimentos.
   Oferte a ela a água do caldeirão, e deixe-a no seu altar até a manhã, ou jogue-a na natureza (em um jardim ou em um vaso de plantas, por exemplo). É possível que durante esta noite você tenha sonhos com Hécate ou com a questão perguntada. Peça sinais a ela caso deseje confirmar algo.

A meditar com a Senhora das Encruzilhadas,
   Alannyë Daeris Aiodunn.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei em dúvida em relação à uma coisa na meditação: quando eu for observar o caldeirão, virá imagens intuitivamente em minha mente? Ou isso é meio relativo? (eu posso ver, ouvir, sentir, etc. Vai de pessoa para pessoa?)

    ResponderExcluir
  4. Queridx, esta meditação serve para remover medos? Preciso resolver uns medos que tenho, pois estes me afetam até hoje. Estes medos chegam a me paralisar até.

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.