sexta-feira, 1 de maio de 2020

Bruxaria Cósmica: Meditação de Aterramento

Imagem: NASA. Aglomerado de Galáxias Abell 383, local com grande concentração identificada de matéria escura.
   Trago uma ideia de meditação para aterramento, para ser feito à noite de preferência, com uma temática voltada para a Bruxaria Cósmica. O ideal é fazer deitado em sua cama, e se você quiser, sinta-se à vontade para adormecer no final. Ela é bem simples e rápida, mas pode ser que requira uma certa experiência com meditação/visualização.
   É uma meditação perfeita para se você tiver a intenção de praticar Magia com Sonhos (oneiromagia) durante a noite. Se você tem dificuldades para adormecer, pesadelos ou distúrbios do sono, essa meditação pode ajudar, mas nunca substitui o acompanhamento profissional ou medicações.
   Eu me baseei em meditações que tenho feito várias noites seguidas, e considero que geram resultados bem interessantes e satisfatórios com a repetição. Portanto, se quiser tirar melhor proveito, repita por muitas noites. Por ser uma prática de aterramento, você terá apenas benefícios, em qualquer que seja a frequência ou horário da realização.
   Não se preocupe se cair no sono em qualquer momento durante o andamento da meditação, pois o máximo que acontecerá é você não se lembrar do que meditou no dia seguinte, ao acordar. Mas, por esse motivo, se você costuma traçar círculo mágico durante meditações, não o faça, para evitar esquecer que traçou um caso pegue no sono.
   Você pode convidar entidades ou divindades de culto para essa meditação, mas nesse caso, pode ser que o andamento dela mude por completo. Permita que os fatos se desenrolem naturalmente. Se o resultado não for satisfatório, repita a meditação outras vezes - podendo ou não convidar novamente alguma entidade.

A Meditação


Você precisará de:
• Sua cama, seu cobertor e travesseiro. :)

   Prepare o ambiente como se você fosse dormir; se quiser também se purificar e purificar o ambiente de alguma maneira antes, fique à vontade. É uma boa tomar uma ducha rápida e, durante o banho, mentalizar que está se purificando de corpo e alma com a água. Não há necessidade de preparar um banho mágico de fato, mas é uma opção.
   Deite-se em sua cama e fique na posição que lhe seja mais confortável. Respire fundo e permita que sua mente vague um bocado, até que consiga se concentrar. Sinta o conforto, o calor do cobertor e as sensações prazerosas de um princípio de descanso. Perceba que a coberta e o colchão vão se transformando em raízes, e pouco a pouco você se vê no interior da terra, sendo acolhido pela Grande Mãe - Gaia, Pachamama, Tellus Mater, Terra, Deusa, enfim. Pode ser que você imagine tons terrosos, ou um ambiente bem definido, de raízes e terra lhe cercando e acolhendo; isso depende muito de você. Continue por quanto tempo for necessário. Permita se sentir verdadeiramente nutrido, equilibrado e aconchegado pela energia da Terra. Converse com a energia primordial e criadora que nos nutre e energiza dia após dia, com toda a sua grandeza e amor. Abra seu coração e deixe fluir seus sentimentos, nessa troca de energias com o planeta.
   Quando for hora de prosseguir, você sentirá o calor se dissipando muito levemente. O ambiente úmido e quente vai perdendo seus tons terrosos e suas características específicas, e vai se transformando em uma escuridão. Você se sente cada vez mais flutuando, desprendido de qualquer força gravitacional. Não há um horizonte, nem acima ou abaixo, apenas a escuridão fria e você. O breu é silencioso, mas também lhe acolhe de uma maneira diferente - com uma natureza lógica, reflexiva, ponderada. O universo também é nosso lar, e devemos estar cientes de que a maior parte dele é misteriosa e escura. É preciso se voltar para dentro. É um bom momento para pensar sobre assuntos ou situações que você gostaria de compreender melhor, ou buscar sua voz interior.
    Conforme vai chegando a hora de prosseguir, vários pontinhos de luz se iluminam, bem devagar. Eles vão mostrando suas cores verdadeiras - azul, branco, amarelo, vermelho -, e se expandindo por todo o lado. O universo vai se formando e dilatando ao seu redor. Nesse ponto, você pode viajar e se movimentar livremente, e se aproximar do que deseja ver. Conduza a meditação até onde for interessante. Se ficar difícil para você se concentrar, ou se já tiver visto tudo o que gostaria, encerre a meditação por aqui, e se permita adormecer. Está feito.

A flutuar pelas imensidões,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.