quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Resenha: Oráculos Utilizados Pelo Povo Cigano, de Padrinho Juruá

   Sinopse: Com linguagem simples e exemplos práticos, este livro é valioso e indispensável na orientação e preparo de médiuns na fase de incorporação para correntes dos espíritos ciganos. Padrinho Juruá desmistifica e nos presenteia com 16 oráculos milenares utilizados pelo povo cigano.
O Povo Cigano nos remete a magia, a liberdade, à vida sem os imperativos sociais que nos regem e principalmente o conhecimento de culturas, países, religiosidades devido ao nomadismo invejável.
Quando tivemos a iniciativa de formular e resgatar alguns Oráculos utilizados pelo Povo Cigano, foi simplesmente para a orientação e o preparo de médiuns, a fim de que quando estivessem mediunizados na fase de incorporação pela Corrente dos Espíritos Ciganos, pudessem auxiliar nas consultas, se preparando condignamente através do aprendizado e da prática de métodos oraculares pertencentes a esse povo maravilhoso, para que fossem utilizados como aporte, em consultas espirituais.
Assim que começamos a pesquisa, tanto material como espiritual, nos pegou de surpresa a quantidade e a beleza de todos esses Oráculos e o quanto nos seria precioso o aprendizado, a fim de que esses conhecimentos, às vezes milenares, não caíssem mais no esquecimento. Em posse dessa obra inédita e abrangente, você terá em suas mãos os conhecimentos milenares dos “Oráculos utilizados pelo Povo Cigano”, para que se faça bom uso a fim de bem se orientarem e orientarem a todos que desses sistemas divinatórios necessitarem.

Ficha Técnica


   Autor: Padrinho Juruá
   Editora: Alfabeto
   Páginas: 224
   Publicação: 2015

   Se você busca conhecer vários instrumentos e métodos divinatórios, com fundamentos tradicionais baseados na tradição cigana, esse livro é uma adição essencial para sua biblioteca!
   Uma linguagem honesta, que permite que a imaginação formule o conhecimento de forma bastante clara. A escolha dos temas é muito adequada, incluindo não apenas as instruções necessárias para a prática da divinação e criação dos seus próprios oráculos, mas também orientações muito importantes acerca da ética do oraculista, da preparação do ambiente, consagração e purificação das ferramentas, e inclui no final uma tabela muito extensiva com símbolos e suas possíveis interpretações. Confesso ter me impressionado bastante com a quantidade de métodos diferentes para ver o futuro, mesmo que alguns sejam muito mais acessíveis e/ou intuitivos que outros - mas aqui, a afinidade pessoal fala alto. Como oraculista e amante dos meios divinatórios de quaisquer naturezas, foi uma leitura muito interessante do começo ao fim!
   Apesar de não ser devota de Santa Sara, me senti muito cativada pelas passagens dedicadas a ela nessa obra. Quanto às descrições sobre a cultura do povo cigano, não tenho muita propriedade para criticar pois não sou muito entendedora dessa tradição. O que posso dizer é que considerei as informações instrutivas, ainda que não sejam muito aprofundadas e por vezes pareçam um tanto generalizadas. Mas, é claro, esse é um livro que se propõe a tratar de oráculos dentro de uma ótica cigana, e esse propósito é cumprido de forma sólida e descomplicada.
   Portanto, se seu interesse é aprender técnicas tradicionais de divinação, e entender melhor como são empregados os oráculos dentro da tradição cigana, essa é a leitura que se adequa às suas necessidades. De fato, é um ótimo começo se você nunca praticou divinação, e busca um ponto de partida para começar a usar seus dons psíquicos.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

A catalogar novas e curiosas técnicas,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.