A Deusa Donzela é a face jovem, pura, que é liberta e indomada, com seus sentimentos aflorados. É a Lua Crescente, o início do ciclo. Ou seja, esta fase da Lua é ótima para começar projetos, trabalhos, e todas as coisas que você deseja trazer para sua vida. O Esbath da Lua Crescente deve ser cultuado com uma deusa na face donzela, que possua as características da juventude.
A Donzela é a deusa que, apesar de pura, não é virgem, pois isto não é algo realmente importante, mas que tem a inocência da juventude, os sonhos e as esperanças. A Deusa é dona de si mesma, e tem toda a liberdade para ser e fazer o que desejar. Ela é criativa, impetuosa, tem sua sexualidade e beleza livres, sem repressão, e é responsável por si mesma.
Uma forma interessante de ligar-se à esta face da Deusa, e/ou de cultuar Esbaths, ou até mesmo apenas prestar culto à deusas que possuam essa face mais aflorada, é explorar sua criatividade, iniciar novos projetos e planos, inciar ou retomar amizades e relacionamentos. A Deusa Donzela demonstra que precisamos ser livres, e que temos que preservar um pouco de nossa inocência e pureza da juventude.
Seus animais são os cervos e quaisquer outros animais silvestres. As cores representantes são os tons claros, como o branco, o amarelo, e tons pastéis. Além disso, flores são muito utilizadas para representá-las, visto que na roda do ano, a face da deusa donzela é vista na época da primavera, do florescimento. Deusas com sua face Donzela predominante: Perséfone (como Core), Ártemis, Diana, Eostre, Aine, Bast, Branwen, Parvati.
Amei!!! Esse texto foi de suma importância para meu estudo da Deusa! BLESSED BE!
ResponderExcluirAmei o texto, gratidão
ResponderExcluir