segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O que são Oráculos?

Runas Nórdicas, uma forma de Oráculo bastante utilizada. 
   E como prometido, este é o post para tirar as dúvidas comuns sobre os Oráculos. Oráculos são um conjunto de formas de adivinhar e prever o futuro.
   Ou seja, não existe apenas um, e sim diversos, e podem ser usados de jeitos muito variados. Com o exemplo das Runas da Bruxa, existem no mínimo três formas de ler estas runas; ou seja, você tem um amplo leque de escolhas e também de possibilidades.
   Com o tempo, você descobrirá o que lhe é mais agradável, e com qual tipo de oráculo você tem mais facilidade, ou também com quais você se sente mais seguro.

   Você pode fazer leituras para si, ou para outras pessoas, desde que elas estejam consigo no momento da leitura para perguntas específicas- e que acreditem no que você está fazendo, pois sem a colaboração, você pode ter as energias bloqueadas e não conseguirá compreender o que lhe é dito. Se desejar, por exemplo, ter uma ideia do que o futuro pode prever a respeito de aspectos de uma pessoa, não há problema em consultar um oráculo sozinho.

Divinação com Tarot
   Não há restrições sobre tempo de estudo, ou seja: você pode consultar oráculos sempre que quiser, não importando se for iniciado ou não na Arte da Deusa. É preciso apenas acreditar no que está fazendo, e ter confiança nas previsões.
   Uma recomendação que você deve levar em consideração é: prepare o ambiente antes de utilizar qualquer artifício para previsões. Seja com um incenso, com queima de ervas, ou com cânticos, é bom que o lugar esteja purificado para que nada lhe atrapalhe.
   Também lembre-se de estar em um local onde você não vá ter perturbações durante a leitura, pois isso lhe desconcentrará e acabará com as energias acumuladas. Ou seja, silêncio (no máximo uma música muito baixinha que lhe seja agradável para a situação), e muita concentração. Esteja com a mente limpa e confortável no ambiente que fará a sessão.
 
   É muito comum que os oráculos não falem abertamente o que acontecerá, ou respondam sua pergunta de imediato. É preciso treino e experiência para que você compreenda determinados enigmas; talvez eles estejam relacionados à situação, ou sejam apenas para lhe confundir do âmbito principal.
   Talvez o oráculo nem mesmo lhe responda a pergunta feita, mas te ajude com a forma que você deve agir na situação que se seguirá. Não tente manipular as situações repetindo as leituras dos oráculos para uma mesma pergunta. Você não mudará o possível futuro com isso, apenas se enganará e se manipulará.
   Além disso, lembre-se que tentar amenizar o que você leu é apenas uma forma de tentar se sentir melhor; seja sincero consigo mesmo, e aceite as possibilidades do que acontecerá sem medo. Ao invés de sentir-se triste por algo que você não gostaria de ler, proteja-se e aumente suas defesas.
   Pesquise e estude sobre os oráculos que você decidir usar, e principalmente quando for usá-los. Tente compreender como cada um pode lhe ajudar em cada situação, e com isso, ganhe experiência, pois não há nada na bruxaria que lhe será dado de mãos dadas. É preciso muito estudo e muita persistência para os resultados chegarem.
   Boa sorte, e divirta-se com os diversos oráculos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.