quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ritual de Cura e Poder para Mulheres

   Este ritual pode ser feito por qualquer mulher que deseje ter mais contato com a Deusa, por motivos de cura, proteção, empoderamento, ou apenas para senti-la mais em sua vida. Não vejo problemas em você ser homem e desejar fazê-lo, utilizando os mesmos chakras, e mudando apenas as frases, ajustando-as para sua necessidade.
 
   Você pode seguir um cronograma de datas - por exemplo, toda quinta feira durante a madrugada, ou todo início de ciclo menstrual -, de acordo com as fases da Lua, ou sempre que desejar despertar sua magia e seu poder pleno. Pode-se abrir um círculo mágico ao fazer este ritual, ou utilizá-lo como aproximação à Deusa antes de alguma festividade, ou preparação de poções, divinação, etc.

O Ritual:

   Acenda uma vela e um incenso de sua preferência. Cores e aromas dos incensos são à sua escolha, mas é uma boa dica dar preferência à incensos e velas que remetam à espiritualidade e magia.
   Dicas de incensos ou ervas: calêndula, girassol, canela, lavanda. Para cura, use eucalipto, rosa, sálvia, canela, sândalo, lavanda. As cores da vela podem ser o branco, roxo, lilás ou azul.

   Molhe seu dedo indicador em óleo de alguma dessas ervas; ou, em seu sangue menstrual, água do mar, da chuva, ou de algum rio. Qualquer coisa provinda da natureza. Caso deseje fertilidade e auto-conhecimento, dentre todas as outras propriedades já citadas, seu sangue menstrual é a maior ligação com a Deusa que você pode utilizar. Lembre-se de visualizar as coisas que você deseja, sejam elas apenas a ligação fortificada com o poder da Deusa, ou proteção, cura, enfim.

Com o dedo embebido no que você for utilizar, toque o topo de sua cabeça, e diga em voz alta:
"Abençoa-me, Mãe, porque sou tua filha."

Toque, com o dedo molhado novamente, o centro de suas sobrancelhas, e diga:
"Abençoa minha visão, para que eu Te veja em minha vida."

Toque sua garganta, e diga:
"Abençoa minha voz, para que eu propague Teu amor por todos."

Toque o centro de seu peito, perto do coração, e diga:
"Abençoa meu coração, para que ele se abra e se encha de amor, por mim mesma e por todos."

Toque o pleixo solar, logo abaixo das costelas, ao centro, e diga:
"Abençoa minha energia vital que vem de Ti e do teu amor."

Toque logo abaixo do umbigo, por uns dois centímetros, e diga:
"Abençoa meu útero e meus ovários, para que meu cálice sagrado seja amado, respeitado e reverenciado."

Toque seu clitóris, ou genital, tanto faz o local específico, e diga:
"Abençoa minha vulva, portal de vida e de morte, e de amor para Contigo."

Toque a planta de seus pés, e diga:
"Abençoa meus pés, para que possam percorrer o Teu caminho e o meu."

Toque a palma de ambas as mãos, e diga:
"Abençoa minhas mãos, para que elas façam a Tua vontade, que é a minha vontade neste mundo."

Toque novamente o topo de sua cabeça, e diga:
"Abençoa-me, Mãe, porque sou tua filha, e sou uma parte de Ti."

   Agradeça por quaisquer bençãos que tenha pedido, e, caso tenha aberto um círculo mágico, desfaça-o, despedindo-se da presença da Deusa.

   Encontrei este ritual por intermédio de uma amiga em uma rede social, e o link de origem é este. Fiz algumas modificações durante o percorrer do texto, pois creio que são mais amplas para todas as tradições pagãs. Copie-o para seu Book of Shadows, para que nunca o perca, e possa utilizá-lo precedendo celebrações de Sabbaths, Esbaths, e outras atividades mágicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.