domingo, 13 de setembro de 2020

Grande Rito de Sekhmet

   Estou há alguns meses sentindo um chamado fortíssimo para o culto mais sério dessa deusa leoa maravilhosa, e quis compartilhar essa sugestão de ritual para honra de Sekhmet para quem possa se interessar também.
   Esse ritual é um estímulo para o impulso criador e a movimentação de objetivos. Sekhmet é uma divindade perfeita para se trabalhar dentro desses aspectos, e sua energia solar de fúria e garra pode ser direcionada para seus planos e intenções, então aproveite para objetivos audaciosos! Porém, saiba de antemão que se você nunca lidou com essa divindade ainda, mantenha grande cautela e respeito, pois sua intensidade de poder é fortíssima; somente realize rituais com ela caso tenha certeza de suas intenções e do seu potencial para "aguentar" a energia de Sekhmet. Desaconselho essa prática para iniciantes.
   Esse ritual pode ser realizado simplesmente para culto e reverência de Sekhmet, e/ou em celebrações de esbaths com essa deusa. Mas exercendo sempre a cautela, respeito e tendo certeza de suas intenções e objetivos.

Você precisará de:
• Uma vela vermelha ou branca.
• Um jaspe vermelho, olho-de-tigre ou granada.
• Estátua, representação de Sekhmet (imagem impressa, desenho, estatueta/boneco de leão, papel e caneta com o nome dela em hieróglifos, etc).
• Canela em pó.
• Azeite de oliva ou óleo essencial para untar a vela.
• Athame, faca, punhal ou espada.
• Vinho tinto, cerveja escura ou bebida alcoólica forte para ofertar.
• Água gelada.
• Incenso natural de bastão (smudge stick) e uma tigela para armazenar a cinza. Pode ser substituído por incenso de vareta, desde que reserve as cinzas sobre um recipiente também.

☀️ Horas e dias de Sol.
🌕 Lua cheia.

   Reúna todos os materiais em seu altar ou em ambiente adequado, certificando-se de que não será interrompido. Respire fundo, concentre-se, e segure o athame em suas mãos, concentrando uma energia de calor no instrumento. Chame por Sekhmet e use o athame para traçar o círculo mágico em sua volta, visualizando um círculo de fogo bem vívido.
   Acenda o incenso, e concentre-se na sua intenção com esse ritual, enquanto ele queima sobre o recipiente. Quando se sentir pronto, invoque a Deusa com reverência, falando:
 
"Como era em Mennefer, que seja agora!
Venha, Sekhmet, Doadora da Vida Divina,
Sekhmet, Senhora da Chama,
Sekhmet, Grandiosa em Magia,
Sekhmet, de Nome Eterno!"

   Unte a vela com o azeite de oliva (ou óleo essencial) e espalhe a canela em volta, concentrando-se na energia de Sekhmet. Acenda e observe a chama por algum tempo, sempre mentalizando aquilo que você deseja manifestar na sua vida nesse plenilúnio.

"Sekhmet, com cabeça de Leoa,
Sekhmet, cuja cor é vermelha,
Sekhmet, Filha de Ra,
Sekhmet, Consorte de Ptah,
Majestoso é Teu Nome,
Ó Sempre Ardente!
Esteja aqui presente,
Forneça a mim Teu poder
De absoluta conquista."

   Sirva o vinho e a água, e coloque em frente à representação de Sekhmet. Faça o Henu de oferenda, e fale:

"Mãe no Horizonte do Céu,
No barco de milhões de anos,
Sekhmet é a Grande Defensora!
Ouça-me agora, Weret! Poderosa!
Oferto essa chama em Tua honra
Oferto essa água para Teu frescor
Oferto esse vinho para Teu ka.
Minhas ofertas são puras,
Dua, Sekhmet!"

   Segure o cristal escolhido e medite observando a chama da vela e/ou a representação da deusa, por quanto tempo sentir necessidade. Visualize a energia vermelha e ardente lhe inspirando, entrando em seu corpo e vibrando dentro de você. Diga:

"Eu sou o calor do Sol,
Eu sou Sekhmet. Eu sou um com Ela.
Eu sou a Senhora do Calor e as chamas de todos que a adoram,
Sou Aquela que usa o Disco Solar,
Duplamente Bela,
Mais esplêndida que ontem.
Eu sou Ela, que acompanha Ra,
Meus olhos são os olhos da Leoa,
Meus ouvidos são os ouvidos da Deusa,
Meu nariz é o Dela, que pode farejar todo o mal,
Meus dentes são Suas presas, que devoram a escuridão,
Minhas mãos tem garras longas para proteção,
Tudo que é meu é Dela! Dua!"

   Passe o dedo nas cinzas que caíram do incenso, e desenhe um símbolo solar na sua testa com ele. Concentre-se na energia calorosa de Sekhmet, e visualize seu objetivo muito claramente enquanto faz a marca. Esfregue as mãos com os restos de cinzas, se abençoando e agradecendo à Deusa pelas bênçãos.
   Beba a água que ofertou, e está feito. O incenso deve queimar até o fim, mas a vela pode ser apagada e reaproveitada em outras atividades com Sekhmet. Você deve ficar pelo menos meia hora com a marca na testa; depois desse tempo, pode lavar. Deixe o vinho no altar por 3 dias, e depois derrame na terra, em um jardim ou na natureza.

• ☾ •

Gostou do texto? Quer ajudar o blog e ganhar alguns mimos especiais?

Invocações adaptadas daqui.

A rugir,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.