sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A Lua na Bruxaria!

   A Lua é o grande símbolo do Sagrado Feminino, e é celebrada em rituais conhecidos como Esbaths. Esse astro é um símbolo de de intuição, poder, mistério, Bruxaria e magia pura. E claro, sua influência nas práticas e atividades de magia são imensas, acontecendo de várias maneiras! Vamos ver como lidar com as fases e o poder da Lua?

Lua Crescente


   A Lua crescente é o começo, o início dos ciclos, quando as sementes são plantadas e começam a brotar e crescer. É a Deusa em sua face donzela, de liberdade e pureza - isto não quer dizer virgindade, e sim que não há muita experiência, ela é nova em sua jornada. Na Lua crescente, estão favorecidos os atos de criação, início, crescimento, expansão, assim como a criatividade, beleza. 
   É durante esta fase que as coisas tomarão rumo, se fortalecerão para crescer mais e mais. Sabe aquela história de que se você cortar o cabelo na Lua crescente, ele crescerá vigoroso e forte? Então, é exatamente por isto!
   No entanto, tudo que é para crescer, cresce, e não apenas as coisas boas. É preciso ter cautela ao pedir por crescimento, não se empolgue muito! Por isto, cuide com suas intenções para que nada dê errado.
   Para saber mais sobre esta face da Deusa: Faces da Deusa - Deusa Donzela.

Lua Cheia


   É durante a Lua cheia que costuma-se realizar os Esbaths na Bruxaria. Este é um costume que remonta às épocas antigas, e acontece ainda hoje pois é a Lua cheia que detêm maior poder! A Deusa nesta fase é conhecida como Deusa Mãe, quem nutre e protege, dá alento e traz prosperidade e fertilidade aos campos e animais.
   A Lua cheia favorece os amores, beleza, fertilidade, prosperidade, sensualidade, intuição, paixões, sonhos, e todas as outras coisas que são relacionadas ao poder da Lua. Nesta Lua, as coisas ainda estão crescendo, mas em seu ápice! É quando os projetos iniciados na Lua crescente chegam ao seu ponto máximo, tudo está próspero e começando a dar retornos, frutos.
   O poder da Lua cheia é o mais pleno de todos, sendo preciso cautela especialmente ao realizar pedidos para trazer determinadas coisas para sua vida. Tudo o que for pedido virá - não apenas as coisas boas! Por isto, tenha moderação, e não exagere, ou pode acabar recebendo tudo em dobro - seja bom ou ruim.
   Para saber mais sobre esta face da Deusa: Faces da Deusa - Deusa Mãe.

Lua Minguante


   Esta é a Lua da sabedoria, do conhecimento, do poder utilizado com cautela e dos mistérios que são revelados. A Deusa nesta fase é a Deusa Anciã, que é como uma avó, alguém muito sábio e que detêm experiências de uma vida inteira que passou. A Deusa Anciã também é guardiã dos portais, do submundo e das passagens, dos caminhos.
   A Lua minguante favorece o aprendizado, a experiência, conhecimento, sabedoria, assim como favorece o final dos ciclos, término, banimento e afastamento. O que é para acabar, acaba durante a Lua minguante. Livre-se do que lhe faz mal, do que é prejudicial e não é mais necessário.
   Tudo o que é banido na Lua minguante, vai embora mesmo, então é com isto que você deve cuidar. Faça purificações e afaste somente aquilo que não quer ver nunca mais em sua vida, pois pode ter certeza que não voltará.
   Para saber mais sobre esta face da Deusa: Faces da Deusa - Deusa Anciã.

Lua Nova


   É aquela que quase não conseguimos ver no céu, quando está recém começando a surgir novamente. Esta é a Lua dos começos em si, de quando plantamos as sementes, mas elas ainda não deram sinal de vida - pois quando começam a brotar, já é parte da Lua crescente.
   É neste momento que podemos pedir por favorecer a criatividade, para sabermos como agir. Esta Lua favorece a meditação, o auto-conhecimento, os momentos de reflexão antes de tomar atitudes. Por isto, é quando devemos ponderar bem os lados bons e ruins antes de começar a agir.
   Neste momento, podemos iniciar o que queremos, e tomar atitudes para que as coisas comecem a tomar rumo - mas não seja apressado, pois nada começará agora. É preciso que tudo se organize, e isto levará tempo, mas acontecerá de um jeito ou de outro.

E a Lua Negra?


   Esta não é uma fase da Lua cientificamente. No entanto, é uma face da Deusa que possui muito poder, e pode ser aproveitada magicamente. A Lua negra ocorre quando não pode-se ver a Lua no céu, geralmente nos dois últimos dias de Lua Minguante.
   É neste momento que fortalece-se o auto-conhecimento, que lidamos com nossos medos e com nossas sombras. A Lua negra é a que pede que conheçamos nossos sentimentos, nosso eu mais profundo, para que saibamos lidar conosco em todos os momentos.
   Não é um bom momento para pedir por nada, e sim para que façamos banimento e afastamento do que é prejudicial, e também para auto-conhecimento, lidar com os medos e problemas interiores.
   Esta Lua também é a que ceifa, que termina de uma vez com o que é preciso - pois tem conexão com a Deusa Negra, a que foi ao submundo e voltou conhecendo os mistérios do renascimento, dos ciclos da vida.
   Para saber mais sobre a Deusa Negra: Faces da Deusa - Deusa Negra.

6 comentários:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.