quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Arcano Pessoal: Conhecendo a si mesmo através do Tarot.

The Deck of the Bastard.
   Conhecer o arcano pessoal no Tarot é como compreender um aspecto nosso que não era revelado até então. Ele se relaciona com diversos pontos de nossa vida, especialmente em nossas atitudes e em situações que se repetirão ao discorrer dos anos.
   No entanto, existem diversas formas de descobrirmos o arcano que rege nossa vida. É preciso escolher uma delas para que possamos então compreendermos o que aquela carta nos diz, e o que precisamos aprender com ela.

Através da numerologia


   A numerologia é uma ciência antiquíssima que atribui significados para cada número, utilizando-se da matemática para alcançar respostas e resultados concretos. Esta maneira para conhecer o arcnao pessoal é a mais conhecida, no entanto, divide-se em duas formas:

☽❍☾ Pelo nascimento

   Você precisa apenas somar todos os números da sua data de nascimento completa.
   Digamos que eu tenha nascido em 25 de janeiro de 1990. Então, somarei: 2+5+0+1+1+9+9+0. O resultado vai ser 27. Como o maior arcano é o de número 22, devo somar 2+7, e chegarei ao número 9. Meu arcano pessoal, então, seria O Eremita, que é o arcano maior de número 9. 
   Você só precisa, então, somar os números correspondentes à sua data de nascimento completa. Caso o número final seja maior do que 22, some-os novamente. Depois, precisa consultar os arcanos maiores e checar qual é o arcano de número igual ao que você alcançou.

☽❍☾ Pelo nome

   Neste método, você somará os números correspondentes às letras do seu nome. Parece complexo? Mas não é! Dê uma olhada na tabela abaixo.


   Agora, separe todas as letras do seu nome de acordo com o número que elas estão atribuídas. Farei um exemplo com meu nome mágico: Alannyë. Somarei 1+3+1+5+5+7+5. O resultado será 27. Não existe um arcano maior de número 27, então somarei novamente: 2+7 e terei 9. Coincidentemente como no exemplo acima, meu arcano maior seria o de número 9, que é O Eremita.

Através de meditação e auto-conhecimento


   Talvez esta seja a maneira mais complicada e demorada, mas também acredito que seja a mais específica. Através de reconhecimento e meditação, não tem como falhar! Neste caso, você precisará conhecer o Tarot, o que eu recomendo tentar após já estar familiarizado com todos os Arcanos Maiores, conhecer bem a egrégora de cada carta e já ter alguma ideia de quem seja seu arcano pessoal.
   Primeiro, você pode tentar reconhecer por afinidade. Qual é a carta com a qual você mais se identifica? Tem alguma carta que você goste muito? Por que você gosta muito desta carta, tem algum motivo específico? Vá se perguntando e identificando as cartas que você mais gosta ou se sente bem. 
   Feito isto, comece a relacionar esta carta com sua vida. Quais são as características boas desta carta? Elas são similares às suas virtudes? E quais são as características mais negativas dela? São parecidas com seus defeitos? Existe alguma coisa que esta carta costume indicar que também aconteça em sua vida frequentemente? Lições que ela tenta lhe passar e você parece precisar aprender?
   Você pode meditar com a carta e perguntar a ela se ela é seu arcano pessoal. É bem simples, como se estivesse meditando com uma deidade ou ser mágico; se você tiver um tarot físico, pegue a carta na mão e observe-a. Veja todos os aspectos do desenho dela, foque-se na carta que está em sua frente. Imagine-a, sinta-a, relembre das coisas que mais te chamam a atenção nela, e então pergunte: "Carta fulana, eu me identifico muito com você. És meu arcano pessoal?" e espere a resposta.

   Se você não tiver um tarot e não souber quase nada sobre os arcanos, eu lhe recomendo primeiramente estudar. Pesquise, compreenda pelo menos alguma coisa sobre cada uma, observe bem diferentes artes da mesma carta, e vá eliminando as que você tem certeza que não são seu arcano pessoal. Depois, você pode meditar com todo o tarot, perguntando de carta em carta quem é seu arcano. 
   Esta meditação pode ser similar à do Animal Totem: entre em uma floresta, ou em um corredor, e vá visualizando cada uma das cartas, com suas representações mais comuns: o Louco como sendo um andarilho, o Eremita como sendo um ancião, a Papisa como sendo uma sacerdotisa sábia, a Torre com as pessoas a cair, enfim. Peça a elas que indiquem quem é seu arcano pessoal, e veja-as se afastando, sobrando apenas uma. Vá até ela e converse com a carta, tente compreender se ela é seu arcano pessoal e porque.

A conhecer-me com o Tarot,
   Alannyë.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.