sábado, 7 de fevereiro de 2015

Magia com Penas!

Um altar natural pode se parecer como este: com
inúmeras penas, pedras e outros elementos da natureza!
   Penas já foram e ainda são usadas em inúmeras coisas: o cocar do líder das tribos indígenas, demonstrando poder; filtros dos sonhos, para retirar as energias negativas dos lugares; enfeites para o corpo e para objetos, tanto por indígenas quanto por inúmeras outras culturas pelo mundo.
   Por este motivo, dou-lhe uma dica: quando encontrar uma pena, guarde-a! Nunca se sabe quando pode-se fazer uso de uma para alguma forma de magia.
   Além do mais, são ótimos enfeites para altares e espaços sagrados, assim como muito bonitas para utilizar em decoração - ainda mais se guardarem um feitiço consigo! Muitas bruxas utilizam penas na hora de confeccionar e enfeitar suas varinhas, o que com certeza confere às varinhas maior quantidade de energia pura da natureza.
   O motivo pelo qual penas possuem poder é o fato de que carregam a energia do ser vivo que um dia foi dono da mesma, e também pois são uma representação poderosa do elemento ar - que é o elemento da inteligência, das mudanças, criatividade, liberdade.

   Magicamente, penas podem ser utilizadas não somente em feitiços e rituais com a egrégora e simbologia do ar, mas também como portadoras de magia e direcionadoras de energias.
   Podem ser queimadas para trazer determinado aspecto para sua vida, ou encantadas - não sabe o que é um encantamento? Dá uma olhada aqui! - e guardadas até que o objetivo do encantamento seja alcançado.
   Queimar penas pode ser um ato de banimento ou afastamento, desde que você coloque todas as energias do que quer banir na pena e então queime-a visualizando aquilo sendo afastado permanentemente de sua vida.
   Penas também podem ser encantadas e conterem um feitiço de proteção, para então serem utilizadas como adorno em colares ou brincos, e assim serem uma forma de escudo protetor para quem as usa. As diversas formas de utilizar estes belos presentes da natureza dependem apenas da sua criatividade!
   Caso não saiba como começar a utilizá-las, veja dois exemplo de feitiço. Você pode modificá-los para suas necessidades: prosperidade, harmonia, fortuna, enfim, desde que visualize corretamente o que deseja alcançar.

   Feitiço para proteção!


   Este feitiço pode ser feito para proteger qualquer coisa: você, sua família, sua casa, seu altar, enfim. Você precisará de uma pena de qualquer cor. De preferência, escolha uma pena branca ou de coloração clara, e que tenha um tamanho médio-grande.
   Pegue tintas das cores que você preferir, mas minha dica é:
   ☽❍☾ Vermelho: para coragem, força, vitalidade, poder. Ou seja, para nunca faltar saúde ou força para lutar e assim trazer a proteção.
   ☽❍☾ Preto: o preto remete à banimento, afastamento, proteção. Isto quer dizer que é uma cor que tem um poder protetor muito forte, e que pode afastar tudo que for prejudicial ao que você escolher proteger.
   ☽❍☾ Azul: harmonia, tranquilidade, paz. É a cor para que realmente nada machuque ou prejudique o alvo da sua proteção.
   ☽❍☾ Amarelo: sabedoria, criatividade, liberdade, aspectos do ar. Também pode representar fortuna, capacidade intelectual, entre outros significados.
   Enfim, você pode usar qualquer cor, mas dê uma olhada no que são as características de cada cor, para que você possa invocá-las enquanto estiver pintando.
   
   Use as tintas para desenhar sigilos, símbolos, ou simplesmente criar desenhos em sua pena. Deixe sua intuição fluir: faça riscos, triângulos, bolinhas, listras, o que for mais pertinente. Enquanto pinta, faça ligação com a pena e o que você quer proteger; visualize-a criando uma proteção sobre aquele objeto ou pessoa, sendo como um escudo, e os desenhos serão o que estarão ligando a pessoa ou objeto à pena protetora.
   Depois de terminado, você pode colocar a pena em algum lugar como decoração, pode dar de presente para a pessoa ou usar em um brinco ou colar, ou ainda guardá-la.
   Se for para você, pode também queimá-la, enquanto visualiza as energias da queima da pena sendo enviadas para proteger a pessoa, fortalecendo o escudo que você criou. Faça um cone de poder após terminar de queimar, enviando completamente as energias de proteção.

Ritual para purificação!


   Este é bastante simples e pode ser feito por iniciantes, desde que haja uma boa visualização. Pegue uma pena de qualquer cor, tamanho ou formato, e passe um incenso por ela. Pode ser qualquer incenso, mas de preferência, um que possua propriedades para banir ou purificar - mirra, sândalo, alecrim, etc. Visualize o incenso retirando as energias ruins que a pena continha, e deixando-a livre, completamente pura, apenas com boas energias.
   Agora, segure-a em sua mão de poder - a que você escreve, geralmente - enquanto anda pela casa ou pelo cômodo que deseja purificar, enquanto visualiza a pena filtrando todas as energias ruins, e deixando apenas as boas no lugar. 
   Se quiser, pode levar o incenso junto, visualizando ambos purificando e livrando os cômodos de tudo o que é negativo, maléfico e prejudicial. Passe a pena pelas janelas e portas, enquanto mentaliza ou fala em voz alta que nenhuma energia negativa entrará por ali, apenas sairá, e que somente as boas estão permitidas de entrar.
   Quando terminar de fazer isto em todo o local que deseja purificar, queime a pena e jogue suas cinzas pela janela, ou para longe de sua casa. Você pode fazer este ritual para purificar seu altar antes de um ritual maior, seu quarto para prepará-lo para um ritual, sua escrivaninha de estudos antes de estudar para que somente energias de aprendizado e concentração permaneçam, seu quarto, sua casa, entre inúmeras outras coisas.

A usar as dádivas da natureza,
   Alannyë.

2 comentários:

  1. Como posso utilizar pena de urubu, para que finalidade ?

    ResponderExcluir
  2. Me ensinaram pegar 3penas de urubu torrar e colocar no feijão pra meu filho comer que para de beber ,isso é verdade

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.