quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Magia com Ampulhetas

   Não muito encontradas em nosso cotidiano, as ampulhetas costumavam ser elementos indispensáveis em qualquer cozinha em tempos antigos - e não apenas em cozinhas! Como são instrumentos para marcar, armazenar a passagem do tempo, ampulhetas podem ser muito úteis em mãos de bruxas habilidosas.
   As variações de magia que podem ser efetuadas com ampulhetas são muito amplas. Existem inúmeras formas de lidar com o tempo magicamente, e é exatamente neste aspecto que entram as ampulhetas como instrumentos mágicos.
   Ampulhetas, que podem servir como instrumentos mágicos para realizar feitiços de forma efetiva, também podem servir para cronometrar e programar a duração de meditações, realização de poções ou rituais. São muito úteis também para oferendas, como por exemplo, ofertar a um dragão ou deidade o tempo daquela ampulheta a discorrer. Enquanto isto, você pode dançar, cantar, recitar poemas, ou realizar outra atividade em honra à divindade ou ao ser mágico a quem está ofertando o tempo em sua ampulheta.
   A Wanen, uma tradição de bruxaria ancestral germânica, pratica diversas formas de magia - as quais foram transmitidas pela oralidade aos bruxos da tradição, permanecendo até hoje. Uma dessas formas de magia é a magia com ampulhetas, que são consagradas às Nornes e então trabalhadas em feitiços para modificar o espaço e o tempo. Nesta forma de magia germânica, pode-se utilizar as runas nórdicas para que seja amplificado o feitiço, pois as runas nórdicas possuem origens nas tribos que deram continuidade à Wanen.
   Se você pratica ou possui um conhecimento básico sobre Pop Magick, pode utilizar muitos preceitos deste sistema mágico para utilizar as ampulhetas como peça-chave para feitiços que possuam a alteração do tempo como finalidade. 
   

Magia com ampulhetas na prática!


   Embora as fontes para este tipo de magia sejam escassas, não é impossível desenvolver suas próprias técnicas para lidar com ampulhetas e desencadear mudanças não apenas no tempo, mas também anular ou criar maldições, conhecer aspectos do passado e do futuro, alterar situações entre atitudes suas ou alheias, enfim. Isto é bastante variável e depende muito da necessidade da pessoa que utilizará a magia. 
   Lembre-se sempre que o tempo anda de mãos dadas com o espaço, e não é possível separá-los, mas sim trabalhar com o tecido que os compõe. Sua criatividade pode ser uma ferramenta indispensável neste caso!

Banindo:

   Este feitiço funciona especificamente para banir elementos da sua vida, como pessoas indesejáveis ou atitudes. 
   Você precisará de uma ampulheta - que pode ser pequena, desde que seja física e funcione. Precisará também de um papel que contenha o que você quer banir - por exemplo, uma foto da pessoa, o nome dela, ou um papel escrito com exatamente o que está sendo banido. Pode-se invocar deidades relacionadas a tempo, que tenham ligação com o que você estará realizando, ou também deidades de culto pessoal. 
   Trace seu círculo mágico, e acenda uma vela branca ou preta. Ao acendê-la, visualize o que você quer banir, mentalize e foque-se exatamente no que está sendo banido da sua vida. Coloque o papel entre você e a vela, e então disponha a ampulheta sobre o papel - com toda a areia na parte de cima. Visualize a areia descendo, e profira um encantamento com suas palavras. 
   Ele deve dizer algo como "Que esta [pessoa, atitude, enfim] seja banida de minha vida, que as areias do tempo enquanto percorrem a ampulheta levem-a embora, e que enquanto cada grão de areia se acumula sobre este papel, enterre-a longe de mim, para que não retorne à minha vida. Para isto, não desejo mal a ninguém, apenas desejo distância.". Espere acabar a passagem do tempo na ampulheta, queime o papel ou foto e sopre as cinzas ao vento.

Afastando medos ou atitudes:

   Esta é para uso completamente pessoal, especialmente para quando você toma atitudes que deseja banir de sua vida, se deseja banir medos ou receios, para mudar aspectos seus e somente seus.

   Escolha um momento no qual não será incomodado, e prepare seu altar da forma que melhor preferir. Incensos, velas, música, escolha tudo de acordo com seus gostos. Trace o círculo mágico e coloque sua ampulheta no centro de seu altar. 
   Foque-se nela, enquanto visualiza seus medos ou aspectos que serão afastados. Visualize aquela ampulheta como sendo você, coloque toda a sua emoção e todos estes sentimentos indesejáveis na ampulheta. Mentalize seus medos e os coloque com toda a força naquela ampulheta.
   Coloque seu caldeirão entre você e a ampulheta, enquanto reinicia-a: coloque toda a areia em um dos vidros, e então gire-a para que comece a contagem do tempo. No caldeirão, ponha ervas para banimento - arruda, pimenta, alecrim, alho, angélica, enfim, escolha as que preferir. Escreva e represente em papéis o que você está banindo, seja bastante específico e detalhado. Ao invés de escrever "Estou banindo meu medo", escreva "Meu medo de aranhas está sendo banido completamente de minha vida". Neste caso, pode desenhar aranhas em papéis também.
   Queime tudo, enquanto visualiza seus medos sendo afastados, sumindo de sua vida. Se forem atitudes, visualize-as não se repetindo novamente. Diga para a ampulheta que o tempo que passou não voltará. Seus medos não acontecerão novamente, pois tudo ficou no passado. Visualize a quantidade de areia que ainda falta passar pelos vidros. Diga para esta areia que ela é você neste momento; ela é você sem os medos e receios que te prendiam. Visualize-se agora, livre do que você temia antes. Observe as areias terminando de passar, e afirme para si mesmo que suas atitudes ou medos não mais lhe acompanharão.
   Deixe os papéis e ervas terminarem de queimar, e jogue as cinzas ao vento, para longe de você. Esqueça do que você fazia ou temia antes, e não deixe que isto volte a lhe incomodar de forma alguma. Acredite em sua magia, e acredite em você mesmo.

Meditando:

   É uma meditação para recuperar aspectos do passado ou do futuro. Só é necessário uma ampulheta de qualquer tamanho.

   Sente-se em algum lugar calmo e tranquilo, com pouca luz, onde você não será incomodado. Você pode escolher uma música calma e baixinha, ou ainda com sons ambientes da natureza, caso isso lhe ajude a meditar. Você pode acender incensos e velas também, para lhe auxiliar na meditação. Se for de sua preferência, trace um círculo mágico e programe-o para que você não seja atrapalhado durante a meditação. 
   Coloque a ampulheta com toda a areia de um lado na sua frente. Segure-a em frente aos seus olhos, observe-a bem, veja a areia começando a percorrer o vidro. Foque-se no que você quer visitar: é o seu passado? É o seu futuro? O que você quer ver especificamente? Algo que você fez no passado e não lembra, conseguir ver todos os aspectos de uma situação que você esteve? Pense bem no que você quer alcançar, enquanto observa atentamente a ampulheta. 
   Deixe-a na sua frente, e diga para ela em um encantamento que ela lhe mostrará tudo o que você precisa ver, detalhe exatamente para a ampulheta o que você quer ver, seja bastante específico. Deixe sua mente te levar e te mostrar o que é preciso.

A viajar entre a fábrica do espaço-tempo,
   Alannyë.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.