quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Seres Mágicos: Dríades

Esta é uma representação de uma
Hamadríade, ou seja, uma Dríade ligada
especialmente a uma árvore.
   As Dríades são espíritos da natureza - assim como os Elfos e Sátiros - que habitam florestas, bosques, parques, praças, e todos os outros locais onde haja natureza em forma vegetal. Mas são especialmente relacionadas às florestas virgens, existindo entre os animais selvagens.
   Foram citadas muito entre os gregos e romanos, acreditando-se que são filhas de Ártemis, ou Diana. Também costumam ser vistas entre Pã. Os celtas também acreditavam nestes espíritos das matas, embora não tivessem um nome específico.
   Entre os celtas, as Dríades eram invocadas juntamente com Cernunnos, deus da natureza selvagem e cultivada, para trazer inspiração e proteção dentre as florestas e bosques.
   Na bruxaria, as Dríades podem ser invocadas ao colher ervas - fazendo-se oferendas a elas para que retornemos o que estamos retirando da natureza -, ao trabalhar com vegetais, ao realizar rituais ao ar livre, dentre diversas outras formas de magia com a natureza.

   São divididas em dois "tipos" principais:

   Dríades são os espíritos da natureza em geral. Não estão atadas à uma árvore somente, e sim ao local, pois são ninfas da natureza, relacionadas aos vegetais e árvores. Andam livremente pela natureza, sem estarem restritas. São elas que protegem as florestas, podendo tomar formas assustadoras para afugentar pessoas que tentem devastar a floresta ou depredá-la de alguma forma.
   Elas podem se parecer com elfos até a cintura, e debaixo da mesma, possuir o corpo de cervo, cavalo, ou outros animais selvagens que habitem a floresta. Podem ser vistas como tendo cabelos enfeitados com flores e plantas, ou com os mesmos completamente verdes.
   Embora sejam citadas geralmente como sendo todas do sexo feminino, Dríades também possuem entidades masculinas entre elas, sendo um tanto mais raro.

   Hamadríades são as dríades que nascem junto com uma árvore específica, estando conectadas permanentemente com a árvore. Acredita-se que as Hamadríades são o próprio espírito da árvore. Elas não existem apenas em árvores, mas também em ervas, flores, e diversos tipos de plantas! Quando uma planta nasce, sua dríade nasce juntamente, e permanece próxima à planta até que esta morra. Quando o vegetal que abriga a dríade morre, ela também perece.
   A aparência das Hamadríades depende da planta da qual ela faz parte; mas, geralmente, possui folhas em seus cabelos e detalhes do vegetal em seu corpo. Pode possuir as flores que nascem da planta, ou espinhos, caso seu vegetal seja espinhoso.

A estar dentre as árvores,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.