terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Óleos Mágicos

   Óleos são muito usados em diversas formas de bruxaria, para inúmeras finalidades. Pode-se utilizar óleos para consagrar objetos, pessoas e oferendas, para untar velas, aromaterapia, ou para utilização em rituais e feitiços.
   Os óleos utilizados por bruxos são os essenciais, embora seja dificílimo encontrar óleos essenciais. Quando encontra-se, geralmente estão misturados com aromas, e não com ervas. No entanto, não é difícil criar seus próprios óleos para utilização pessoal.

Criando seus próprios óleos!


   Para criar óleos, você precisará de duas coisas específicas: o óleo-base, e as ervas ou essências. Não é recomendado utilizar muito as essências, preferindo por ervas frescas, ou em último caso, ervas secas.
   O óleo base pode ser azeite de oliva virgem ou extravirgem, azeite de girassol, amêndoas ou de canola, ou álcool de cereais. O álcool de cereais deve ser cuidado por não pode servir na unção de velas, pelo fato de que é altamente inflamável.
   Depois de selecionar o óleo base, você precisará das ervas ou essências. Cada erva possui um tempo de maturação específico, sendo necessário conhecê-las para saber por quanto tempo precisará-se deixar o óleo descansando.
   Se optar por criar óleos com ervas secas, é preciso esquentar moderadamente o óleo em fogo baixo. Isto acontece pois ervas secas já perderam muito de seus aromas e propriedades originais. Mas é preciso cuidar, pois se o óleo aquecer demais, quando você adicionar as ervas, elas queimarão e acabará não adiantando de nada. Deixe aquecer em fogo baixo por alguns minutos, retire do fogo e então adicione as ervas, enquanto o óleo esfria.
   A proporção de ervas geralmente é de um punhado, ou algumas folhinhas e raminhos, quanto for suficiente. Se mais de uma erva for utilizada, então diminui-se a quantidade, para que fique proporcional a todas. No caso das essências, a quantidade de 10 - 20 gotas é o suficiente.

   Após escolher o óleo base, e as ervas ou essências que farão parte de seu óleo, você pode consagrá-lo para a finalidade escolhida. Independente de qual seja o objetivo do óleo - proteção, atração, consagração, purificação, enfim -, um ritual simples de consagração sempre será válido para direcioná-lo à finalidade.
   Você pode realizar a consagração desta forma, de alguma maneira criada por você, ou ainda através de um encantamento. Simplesmente dizer ao óleo que ele servirá para determinado objetivo, ou realizar a queima de um incenso ao redor dele para que isto seja feito, são boas formas de consagrar e direcionar a energia do óleo. É a consagração que tornará o óleo mágico!

Receitas simples de óleos mágicos!


   Óleo de unção: Este óleo pode ser usado para ungir as ervas, instrumentos mágicos ou objetos antes de seu uso, como também pode ser usado para ungir pessoas.
   Em um recipiente contendo 500ml de óleo base, adicione a metade de uma laranja fatiada, um limão fatiado, e um punhado de alecrim. Se optar por utilizar essências, utilize 5 gotas de essência de laranja, 5 gotas de essência de limão, e 5 gotas de essência de sândalo.
   Deixe maturar por no mínimo 5 dias em um local escuro, protegido da luz solar.

   Óleo para Esbaths: Pode ser usado nos rituais da Lua, bem como em rituais para Deusas. Também pode-se utilizá-lo ao consagrar oráculos e instrumentos mágicos com relação com a intuição e a Lua.
   Em um recipiente contendo 500ml de óleo base, coloque as pétalas de uma rosa (no mínimo 10 pétalas, e pode ser uma rosa de qualquer coloração) e 5 flores de calêndula. Adicione também 9 gotas de essência de jasmim, e 3 gotas de essência de sândalo. 
   Se você não tiver rosas em pétala, pode utilizar 9 gotas de essência de rosas. E se desejar, pode adicionar camomila e artemísia também - um punhado de ervas, ou 5 gotas de essência. Feche bem e deixe em um local escuro, não precisando maturar por mais do que três dias.

   Óleo de consagração: Para consagrar instrumentos mágicos, amuletos, talismãs, untar velas, e tudo o mais que for necessário.
   Em um recipiente contendo 500ml de óleo base, coloque um punhado de alecrim, sálvia, manjericão, canela em pau e arruda. Você pode utilizar artemísia e calêndula se assim desejar. A adição de outras essências também é opcional, mas você pode colocar 5 gotas de essência de sândalo, 3 gotas de hortelã, 7 gotas de rosas, ou 5 gotas de jasmim.
   Deixe maturar em um local escuro por no mínimo cinco dias.

A untar e consagrar,
   Alannyë Daeris.

2 comentários:

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.