domingo, 22 de fevereiro de 2015

Magia Teórica: Magia Climática!


   Muito se fala sobre Magia Climática - ou Weather Magick, em inglês. Os principais aspectos são a busca pelo poder de trazer chuva, ou de afastá-la do local onde você mora. Bom, este post não servirá para isto.
   Os motivos que não falarei sobre trazer ou afastar a chuva, ou quaisquer que sejam as mudanças climáticas que você possa desejar, é que o clima é algo sensível, e é muito fácil destruir com a ordem natural das coisas. Tente trazer uma chuva inofensiva para sua cidade hoje, e outras podem acabar sofrendo com a seca, o que pode influenciar plantações, assim como a vida de várias pessoas que dependiam da chuva que você "roubou".
   Um bom exemplo disto é citado no anime One Piece, onde existe um pó chamado "Pó da Dança", que rouba a chuva dos outros locais. Em virtude disto, várias pessoas de um país específico morreram de fome e sofreram com tempestades de areia, pois o país tinha muitos desertos e não havia mais água para fertilizar as plantações em época alguma do ano. Embora pareça surreal, sim, é o que pode acabar sendo desencadeado através de Magia Climática.

   Enfim, voltando ao assunto principal, você pode utilizar-se de formas muito práticas e úteis com a Magia Climática: é possível utilizá-la como fonte de energia, para abastecer feitiços e outras práticas mágicas. Você pode imbuir um objeto com o poder de um clima específico, como também pode utilizar para purificar ou fortalecer algum objeto.
   Um bom exemplo são as tempestades. Durante tempestades, há uma grande quantidade de descargas elétricas, e a força que há nas gotas caindo, da água percorrendo os céus até alcançar o chão, é algo que pode muito bem ser aproveitado.
   Para canalizar a energia do clima, é preciso que, no mínimo, você tenha como vê-lo. Por exemplo, poder observar os céus em dia de tempestade, ou ver o brilho dos raios solares em um dia ensolarado. Isto com a prática pode acabar não sendo mais tão necessário, mas é uma forma de você já estar sentindo e podendo moldar mais facilmente a energia que há no clima.
   Afora isto, você pode simplesmente sentir a energia e trazê-la para si, como se formasse (sempre visualizando) uma bola de energia que tenha características do clima em questão. Após conseguir moldá-la e trazê-la para si, direcione-a para seu objetivo. Por exemplo: uma vela que será acesa, um incenso, um cristal específico a ser utilizado, uma caixa para finalidades específicas (cura, prosperidade), trazer para si mesmo e jogar sobre si as bênçãos, enviar a outra pessoa para banhá-la com as energias do clima, depositar tudo em um único objeto, enfim.

Aspectos para explorar na Magia Climática!


   ☽❍☾ Chuva: No sentido geral, chuvas trazem fertilidade, são o que fazem as plantas crescerem e enchem os rios. Podem trazer destruição na forma de tempestades, quando são contínuas. Chuvas favorecem magia com prosperidade, com fertilidade, crescimento, e também mudanças de diversas maneiras. Elas também trazem pureza, limpeza - um banho de chuva pode ser mais benéfico e purificador do que um incenso ou ervas! Sua energia pode ser canalizada através da coleção de água da chuva, que possui propriedades mágicas.

   ☽❍☾ Tempestades: Diferentemente das chuvas, que costumam ser mais brandas, as tempestades costumam ser acompanhadas por trovões e raios, e de certa forma, pode-se encará-las como sendo mais violentas. Desta maneira, tempestades podem favorecer mudanças bruscas, cortes, transformações. Os raios e trovões remetem à energia, poder puro e pleno, o que pode trazer características de agitação, ímpeto, coragem, força criadora.

   ☽❍☾ Dias ensolarados: O Sol tem uma egrégora fortíssima de brilho, luz, alegrias, felicidade, animação, sucesso. No entanto, é preciso lembrar-se que em excesso, o Sol pode trazer secas, assim como mal estar e a morte através do calor. Ou seja, é uma energia bruta e essencial à vida, mas que em excesso traz o efeito contrário. Como citado antes, mas fortalecendo, o Sol possui características boas para felicidade, ânimo, luz, sucesso, crescimento (pois assim como as chuvas, é preciso o Sol para que as plantas cresçam viçosas e frutíferas), vida. Ele pode queimar e derreter o que não é preciso, assim como ofuscar o indesejado.

   ☽❍☾ Dias nublados: Especialmente para aqueles dias em que as nuvens encobrem todo o céu, mas não se sabe se choverá ou não. Esta é a energia das nuvens: possibilidades, indecisão, dúvida. Você pode utilizar estas energias para banir a confusão e a indecisão de sua vida, como também pode tentar utilizar a magia com as nuvens para atrair novas possibilidades, atrair a fertilidade - pois atraindo nuvens, seria como tentar atrair a fertilidade da chuva para sua vida.

   ☽❍☾ Luar: Magia, mistério, sedução, poder feminino. Tem as energias que possui a Lua: conexão com a Deusa, com a intuição, com os segredos e o oculto. Pode-se utilizá-la para inúmeras formas de magia, como já é utilizada!
   Lua nova = inícios, planejamento; Lua crescente = começo, projetos e planos sendo colocados em prática; Lua cheia = poder pleno, ápice, todos os atributos da Lua em seu maior alcance; Lua minguante = finalizações, términos, reinícios. Veja mais sobre aqui!

   ☽❍☾ Ventanias: São a pura expressão do elemento ar. Podem representar mudanças, novidades, coisas sendo levadas e trazidas para longe. Ou seja, favorecem afastamentos e banimentos, assim como aspectos de intelecto e sabedoria - pois pode ser um conhecimento a ser trazido. No entanto, vendavais em sua forma mais pura podem causar muita destruição, o que deve ser cuidado na hora de canalizar sua energia.

   ☽❍☾ Neve: Embora raras para quem mora na maior parte do Hemisfério Sul, a neve pode também ser utilizada como combustível. Remete à delicadeza, à uma forma bela, às mudanças da água e seus diferentes estados. Também simboliza a morte - pois, como podemos notar entre povos antigos, o inverno era temido por haver escassez de alimentos, e até mesmo animais como o urso recolhem-se para enfrentar o inverno das maneiras mais diferentes a fim de não extinguir-se. Você pode "enterrar" sob uma camada de neve o que deseja afastar, como se congelasse aquilo temporariamente. É interessante utilizar na magia o aspecto de moldar, criar coisas, como podemos criar bonecos de neve e moldá-la como desejarmos.

A dançar sob a luz do luar,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.