segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Sonhos

   Sonhos são manifestações de nosso subconsciente enquanto dormimos. Embora estejamos em repouso, nosso cérebro permanece sempre em funcionamento, e os sonhos são uma das formas para que nosso corpo expresse ideias, desejos ou pensamentos que não tem vazão durante o cotidiano.
   Mais do que isso, a interpretação dos sonhos podem ser uma forma de compreendermos necessidades, medos, situações que devemos dar mais atenção em relação à nós mesmos. Também podem ser um instrumento de divinação, quando este dom é desenvolvido nas pessoas em questão.

   Há situações em que pode-se perceber que os sonhos servem como uma forma de comunicação entre deidades, seres mágicos, elementais e outras entidades para com a pessoa. Neste caso, costuma-se checar oráculos ou meditar para ter certeza de que o sonho realmente foi uma comunicação, e também para compreender qual era o foco da entidade ao utilizar-se deste meio.
   Para tentar desenvolver a intuição e conseguir ter sonhos proféticos, ou que sejam canais diretos de comunicação entre determinadas entidades e você, pode-se utilizar ervas, cristais, ou até mesmo aumentar a conexão com oráculos específicos - como o Scrying - a fim de obter uma maior conexão com o subconsciente.
   Sonhos são experiências completamente pessoais. Dependem tão somente de você, de sua vida, de sua forma de lidar com o cotidiano e com o que lhe cerca. Por este motivo, não tente pedir à outras pessoas que interpretem seus sonhos por você. A única pessoa que pode realmente compreender quais significados seus sonhos podem ter é você mesmo.
   Você pode tentar recorrer para livros e almanaques de correspondências de sonhos, claro! Mas lembre-se que nem tudo é aplicável. São significados amplos, feitos para que se adequem à uma grande quantidade de pessoas e situações, e por isto podem acabar não fazendo sentido nenhum para você.

   O melhor a fazer caso você queira compreender verdadeiramente seus sonhos - se são só fruto da sua imaginação, se são comunicações, sinais ou divinações - é a experiência pessoal. Você pode usar de diversos meios, e cito alguns abaixo.
   Algumas das formas de utilizar ervas são em chás e poções específicas antes de dormir, colocadas dentro do travesseiro, em incensos queimados próximos à cama, em óleos essenciais postos nos lençóis e roupas de cama, ou em banhos mágicos feitos logo antes de adormecer.
   Os cristais podem ser usados como amuletos próximos à cama, podem ser postos em trouxinhas dentro do travesseiro, em pulseiras - pois colares são perigosos, devido à possibilidade de enforcamento durante o sono -, ou em filtros dos sonhos.
   Uma pequena tabelinha de cristais e ervas que possuam relação com intuição ou sonhos:

   ☽❍☾ Ervas: calêndula, anis estrelado, azevinho, hera, artemísia, cebola, rosas, verbena, canela, visco, margarida.
   ☽❍☾ Cristais: ametista, ônix, pedra da lua, jaspe vermelho, opala e opalina, outros cristais da família do quartzo podem ser consagrados para esta finalidade.

   Uma técnica que é muito adotada para que se possa compreender os padrões entre sonhos, e também para conseguir desenvolver a intuição, é manter um diário dos sonhos. Este diário pode ser feito junto com o Livro dos Sombras ou Grimório, como também pode ser feito à parte, em outro caderno ou agenda.
   O Livro dos Sonhos será uma forma de você conseguir se recordar melhor dos sonhos, pois você deve mantê-lo próximo à cama sempre com uma caneta, e anotar seus sonhos logo que acordar. Assim, você poderá manter um registro do que sonha, e traçar um padrão que pode se repetir, sendo algo que sua mente esteja tentando lhe falar, ou que você esteja realmente "prevendo".

   Algo que você deve ter em mente: nem tudo que você sonha pode ser uma forma de comunicação ou um sinal. Faça proteções para você mesmo enquanto dorme. Mantenha amuletos e talismãs, filtros dos sonhos que também possuam essa função, peça que seu animal de poder, guardião, ou ser mágico que trabalhe com você lhe proteja durante a noite. Proteja-se da forma que preferir, mas proteja-se de alguma maneira!
   Por que isto? Simples. Quando dormimos, estamos vulneráveis. Não são raros os casos de bruxos poderosos que podem influenciar sonhos alheios, manipulá-los, e até induzir a pessoa a determinadas atitudes. Se alguma deidade ou entidade lhe mandar fazer alguma coisa, cheque em um oráculo a veracidade disto. Apenas por precaução.
 
   Nota: Não é muito indicado para iniciantes ou pessoas que não tenham seus dons de intuição muito desenvolvidos que peçam sinais, usem dos sonhos como método divinatório, nem que tentem comunicar-se com entidades através dos sonhos.
   Isto ocorre pois a chance de não conseguirmos compreender o sonho, além da possibilidade de que nosso subconsciente "adultere" o sonho é muito maior, e por fim, estejamos a sabotar a nós mesmos, "viajando na maionese".
   Além disso, algo muito importante que deve ser reforçado é: proteja-se mesmo dormindo. Ou, eu deveria dizer, proteja-se principalmente dormindo.

A sonhar acordada,
   Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.