sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Oração da Terra

Terra, ensina-me a quietude
Como a grama é calma sob a luz
Terra, ensina-me o sofrimento
Como velhas pedras sofrem com as memórias
Terra, ensina-me a humildade
Como flores são modestas no começo
Terra, ensina-me o cuidado
Como mães que protegem seus filhos
Terra, ensina-me a coragem
Como a árvore que permanece de pé, solitária
Terra, ensina-me a limitação
Como a formiga que rasteja pelo chão
Terra, ensina-me a liberdade
Como a águia que plana nos céus
Terra, ensina-me a resignação
Como as folhas que morrem no outono
Terra, ensina-me a regeneração
Como as sementes que brotam na primavera
Terra, ensina-me a esquecer de mim mesmo
Como a neve que derrete e esquece-se da vida
Terra, ensina-me a lembrar da doçura
Como os solos secos pranteiam na chuva.

Traduzido a partir deste link.

A dançar pela natureza,
   Alannyë.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.