quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Scrying - Adivinhação

Scrying com Bola de Cristal, a forma mais comum
de divinação.
   Scrying, também conhecida como Vidência ou Adivinhação, é uma forma de divinação praticada há séculos, sendo relatada no Livro dos Mortos egípcio - um espelho mágico de Hathor utilizado para ver o futuro -, e também relatada entre os celtas e romanos. Pode ser feita de várias maneiras, e com diversos materiais.
   Para praticar Scrying, é necessário, além de concentração e intuição, uma profunda conexão com a magia. A visualização é importantíssima, ou seja, indico que você pratique caso deseje ter uma maior ligação com os mistérios e/ou com a Deusa, mas também é necessário que tenha uma base para fazê-lo.
   Como você estará se guiando somente por si - e por isto geralmente indica-se que se use música calma ou sons de locais da natureza, incensos e afins para aumentar a intuição -, é preciso ter cuidado para que não acabe imaginando coisas. E para saber como discernir o que é divinação e o que é imaginação, é preciso treinar e se esforçar com este oráculo.
   O Scrying geralmente é feito durante Esbaths, ou seja, rituais para a Deusa, aonde existe uma grande ligação com os mistérios e com a magia. Caso não seja especificamente em um Esbath, pode ser feito durante a noite, preferencialmente, para que haja inspiração provinda da Lua. Quando se utiliza espelhos ou superfícies com água, é interessante tentar fazê-lo ao ar livre, tentando buscar a luz da Lua a ser refletida, caso possível.

   Algumas das diferentes técnicas para Scrying podem ser conhecidas como:

   ☽❍☾ Hidromancia - divinação com água, geralmente feita em um caldeirão mágico ou cálice. Tradicionalmente feita em fontes de água naturais, como lagos ou riachos. Pode ser feita com chás ou água que possua óleos específicos. Indicada para ser feita em locais escuros, à luz de velas ou ao ar livre, desde que durante a noite.

   ☽❍☾ Licnomancia - divinação com fogo, geralmente feita com velas, com o caldeirão contendo fogo, ou mesmo uma fogueira a céu aberto. Também pode ser feita durante Esbás ou outros rituais, preferencialmente em locais escuros. Você pode utilizar um espelho para refletir a chama da vela, caso queira.

   ☽❍☾ Capnomancia - divinação com fumaça, que geralmente é exalada por incensos ou ervas queimadas. Amplamente utilizada por indígenas e nativos norte-americanos, ou praticantes de Hoodoo. As ervas ou incensos devem ter ligação com a magia ou com os mistérios, com a Lua, intuição, aspectos femininos, pois assim podem tornar mais fácil a compreensão.

   ☽❍☾ Cristalomancia - divinação com cristais, como a famosa bola de cristal. Pode ser feito, entretanto, com qualquer tipo de cristal, de qualquer tamanho ou forma - mas a bola de cristal, por ter superfície lisa e grande, é mais recomendada. Isto não impede de utilizar uma drusa - cristal não-lapidado - para a divinação. Se você tiver um cristal grande, pode colocar velas ao seu redor ou apenas uma atrás dele para que as luzes reflitam na superfície do cristal e você possa ver através do cristal, se ele for semi-transparente (por exemplo: quartzo rosa, ametista).

   ☽❍☾ Tasseomancia - divinação com ervas em uma xícara de chá. Pode ser feita com borra de café, tendo o nome de Cafeomancia. O chá, geralmente sendo de uma erva ligada à magia e aos mistérios, é feito com as ervas soltas, a pessoa que está consultando o oráculo bebe, deixando apenas as ervas no fundo da xícara. Assim, são interpretados os restos da erva na superfície interior da xícara, por meio dos desenhos ou da pura intuição.

   ☽❍☾ Além disso, existe a divinação com espelhos ou vidros, que geralmente é feita sob a luz de velas, sendo uma posta na frente do espelho para que sua chama o ilumine e ajude a pessoa que está interpretando a compreender o oráculo. Estes espelhos podem ser de cor negra para auxiliar, mas isto não é extremamente necessário.

   Você pode escolher uma ou mais destas formas para tentar começar. Existem livros que podem lhe ajudar nesta forma de oráculo - como o livro Scrying for Beginners -, ou você simplesmente pode se guiar pela sua intuição.
   Não é necessário possuir bolas de cristais requintadas ou espelhos negros, embora muitas pessoas prefiram utilizar-se destes instrumentos. Eles podem ajudar caso você não tenha muita familiaridade com esta forma de divinação, mas não são indispensáveis - a magia existe em você mesma, e em nenhum outro local. O Scrying demanda tempo e esforço, mas não se sinta triste caso não consiga compreendê-lo na primeira tentativa; continue praticando até que consiga atingir a plena compreensão deste oráculo.

   Que os Deuses lhe guiem em seu caminho, e que suas divinações sempre lhe tragam bons fortuitos!
 
   A bruxa divinatória, Alannyë Daeris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.