domingo, 1 de março de 2015

Magia Teórica: Magia com Plantas

A planta da imagem de fundo é a Lavanda.
   Na Bruxaria, as plantas costumam ser utilizadas frequentemente para as mais diversas finalidades - especialmente em chás, feitiços, queimadas no caldeirão ou em óleos essenciais.
   Diferentes ervas possuem diferentes propriedades, e o conhecimento a respeito do uso das mesmas é fruto de muito estudo, mas sempre traz ótimos resultados para bruxos e bruxas que dediquem-se para este objetivo.

   Mas muito mais do que isto, plantas podem ser utilizadas de maneiras ainda mais amplas do que somente para o consumo, banhos mágicos, rituais ou para feitiços pré-definidos, como no caso da queima de folhas.
   Ao conhecer as características de cada planta - se é comestível, ou venenosa; se permanece viva independente da estação, ou se floresce apenas durante a noite -, podemos empregá-las de maneiras ainda mais diferentes e úteis, para as mais variadas situações.

   Além do estudo e da meditação ou conversa com as plantas, pode-se também observá-la atentamente e compreender suas características. Através da observação, pode-se realizar relações com a magia para que sejam feitas diferentes utilizações daquela planta.
   As perguntas que podem ser feitas para compreender diferentes maneiras de utilizá-las magicamente são, dentre outras: Como é a planta fisicamente? Em que tipo de solo vive? Possui flores? Se sim, como elas são? Possui espinhos? Dá frutos? Em que época floresce (ou floresce o ano inteiro)? De que temperatura gosta?
   Exemplos de empregos de plantas baseando-se somente na observação:

   ☽❍☾ Uma planta que floresce o ano inteiro, que se adapte a qualquer estação ou temperatura (desde que não muito extrema), e também adapte-se ao solo, pode ser utilizada para correlações com a vida, com a prosperidade, para feitiços ou rituais que tenham a finalidade de tornar sua vida próspera e adaptável como é a característica da planta.

   ☽❍☾ Uma flor daquelas bem pequenas que nascem durante a manhã e durante a noite já perecem - e são muito vistas em jardins e parques -, podem ser empregadas para realizações e materializações de objetivos a curto prazo. Ou seja, para alcançar algo de maneira rápida, como é o período da vida da florzinha.

   ☽❍☾ Uma planta que possua caule venenoso pode ser empregada para a proteção, de maneira que se faça a associação que quando alguém a tenta ferir, ela libera o veneno, protegendo-se das ameaças.

   ☽❍☾ Plantas que dão frutos podem ser empregues em fertilidade, prosperidade, crescimento financeiro e também na evolução em outras áreas da vida. Pois, assim como ela possui a capacidade de gerar frutos que carregam consigo suas sementes, estas sementes podem espalhar-se e prosperar em outros locais - e isto pode ser associado em sua vida, na área que desejar ampliar e trazer a prosperidade.

☽❍☾

   Exemplos de diferentes empregos de plantas:


   Plantas que possuem espinhos costumam ser associadas à malefícios, ao afastamento ou banimento de pessoas ou situações de sua vida. No entanto, possuem uma relação com a proteção.
   Flores que aparecem somente durante a noite possuem conexão com mistérios, feminilidade, magia, assim como com a Deusa.
   Plantas carnívoras podem ser utilizadas no intuito de banir, ou "digerir" - no caso, interromper permanentemente - algo de sua vida. Como plantas carnívoras caçam e capturam seu alimento, pode ser feita uma relação com atração, com atos de trazer pessoas ou coisas para sua vida - como no caso de atrair um amor, ou atrair oportunidades para diversas áreas.
   As plantas que possuem veneno indicam poder de proteção, defesa, aumento da força pessoal. Também podem ser utilizadas para afastamento, banimento, ou malefícios em geral.

☽❍☾

   Notas importantes sobre o uso de plantas!


   ☽❍☾ Lembre-se que cada planta possui personalidade, assim como possui vida. Portanto, tente conversar com elas, interagir, e veja como ela poderá florescer ainda mais bonita e com mais vitalidade. Converse e interaja quando estiver lhe despejando água, ou realizando qualquer atividade próxima ou junto à planta.

   ☽❍☾ Peça permissão ao retirar galhos, folhas, flores ou quaisquer partes de uma planta. É um ser vivo que deve ser respeitado da mesma maneira que qualquer outro. Além disso, há uma centelha de divindade nelas tanto quanto há em você. Desrespeitar uma planta é como desrespeitar os Deuses, sejam eles quais forem os que você cultue e acredita.

   ☽❍☾ Você sempre pode descobrir mais propriedades das plantas através de estudos assim como através da prática. Se possui uma planta consigo e não sabe como pode empregá-la, tente conversar com ela!

   ☽❍☾ Após a utilização de ervas ou plantas, é recomendável que devolva os restos à terra. Assim, haverá material orgânico para adubá-la, e para manter a terra fértil e boa para o crescimento da natureza. É uma forma simples de se honrar a natureza, mas bastante proveitosa.

Com o auxílio de Mirimon Arcalimon.
A cuidar de minhas amadas plantas,
   Alannyë Daeris,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.