segunda-feira, 2 de março de 2015

Meditando com Bastet

Uma simpática imagem de um gatinho em um templo
egípcio.
   Uma meditação guiada para conexão com a deusa Bastet, a deusa-gata dos prazeres, alegrias, amor, música, e também da proteção e da saúde.
   Esta meditação será focada especialmente na busca da felicidade e do amor próprio, para resgatar a alegria e os prazeres da vida.

   Está se sentido triste, sem vontade para nada? Não consegue se ver de maneira agradável, sente-se sem atrativos ou desinteressante?
   Então Bastet pode lhe trazer essas alegrias de volta, ou lhe auxiliar a buscá-las, a esforçar-se para atrair beleza e amor para sua vida, para sentir a verdadeira felicidade mesmo nos menores detalhes.

☽❍☾

   Você pode escolher velas e/ou incensos que queira utilizar, mas não é obrigatório. Se desejar traçar o círculo mágico, pode fazê-lo antes de começar a meditação, desde que lembre-se de destraçá-lo novamente ao final.
   Você pode oferecer para Bastet um incenso, uma vela, um pouco de leite ou outra oferenda que deseje dar a ela de coração.

   Sente-se ou deite-se confortavelmente em algum local que seja propício. Pode ser feita em um parque, em seu quarto, na sala, em qualquer local que você deseje.
   Só é importante ressaltar dois detalhes: você não pode cair no sono (porque esquecerá o que meditou depois) e deve estar em um lugar que não será perturbado no momento da meditação. Separe no mínimo meia hora para sua meditação.
 
   Feche os olhos. Veja-se em um salão egípcio, com o rio Nilo no horizonte e com as paredes e colunas douradas, enfeitadas em hieróglifos e desenhos diversos. Observe o local que você está, sinta o calor confortável do deserto, o cheiro das fragrâncias que se disseminam no templo em que você está.
   Convide Bastet, chame-a carinhosamente, diga o motivo de você estar ali convidando-a. Ouça seus miados em sua forma felina. Veja-a correndo por entre as diversas pilastras e colunas, enquanto lhe observa. Livre-se de seus medos, de suas desconfianças e dos seus receios.
   Quando você sentir-se realmente livre e com o coração aberto para recebê-la, Bastet surgirá em sua forma humana. Admire-a, sinta seu perfume, não tenha medo. Ela lhe falará sobre a situação que você tem em mente, ouça-a com atenção.
   Bastet é uma deusa carinhosa, mas sincera, então você pode acabar não gostando do que ouvirá - mesmo assim, leve a sério, não ignore-a, pois o que ela diz será para seu bem, podem ser coisas que estão lhe trazendo tristezas e que você realmente deve mudar.

   Dialogue com ela. Deixe que seus sentimentos extravasem, e sinta tudo verdadeiramente, sinceramente e sem controlar ou reprimir nada. Pense no que levou-no para meditar com a deusa, e simplesmente abra seu coração para ela.
   Este momento é bastante pessoal, pois dependendo do que você tiver falado e confessado para Bastet, ela lhe responderá. Ela pode dizer apenas algumas palavras e observá-lo, como pode discorrer em um grande conselho, em diversos comentários.
   Após este diálogo, ela lhe abraçará. Entregue-se neste abraço, deixe que todos os seus sentimentos fluam, principalmente os mais complicados de lidar. Ódio, tristeza, sentimentos ruins, deixe que todos fluam para longe. Bastet só lhe deixará sair de seu abraço quando nada de ruim restar dentro de você.

   A deusa pegará em sua mão, e lhe levará para caminhar. O sol está brilhando forte no céu azul-claro e límpido, mas não está quente nem abafado. O solo está macio e a grama crescida, assim como as plantas crescem na beira do rio, pois o Nilo está em sua época de cheias. Chegando próximo à beira do rio, Bastet colherá uma flor de lótus que boia sobre a superfície da água, de coloração lilás com branca.
   Ela colocará a flor em suas mãos, e lhe mostrará a beleza que há em cada pedaço e detalhe dela. Ouça o que Bast lhe diz, compreenda o que ela quer dizer. Coloque na flor todos os seus receios. Sinta esta flor como se fosse uma parte de si, e deposite nela seus medos e todos os problemas. Quando sentir que não há mais nada de ruim ou triste em você, e que você está completamente livre destes sentimentos, coloque-a de volta no rio, empurrando a flor para longe.
   O vento soprará como se os abraçasse, e assim levará a flor de lótus para bem distante. Bastet o abraçará novamente. Sinta os sentimentos de alegria e de amor da deusa lhe contagiando, lhe preenchendo. Sinta-se completo novamente, com toda a sua auto-estima revigorada, restando-lhe apenas os bons sentimentos, as alegrias, o amor, a felicidade de toda a forma.
   Bastet falará mais alguma coisa para você, e então retornará para o templo. Pense no que ela lhe disser. Você pode segui-la, se quiser, mas não a encontrará mais lá. No salão, apenas existirão diversos gatos caminhando preguiçosamente, e o perfume inconfundível de Bastet nos ares.

☽❍☾

   Como você se sente depois da meditação? Pense em tudo aquilo que a deusa lhe falou. Interprete as metáforas, compreenda os detalhes e não tente enganar-se. Seja sincero consigo mesmo. Mude, busque a mudança em sua vida.
   Recomendo que saia para se divertir após a meditação. Convide sua família, seus amigos, alguém que você goste e lhe faça bem para dar uma volta. Jante fora, tome um tempo para cuidar de si mesmo, faça algo que tem muita vontade de fazer mas nunca teve coragem. Divirta-se, e ame-se.

Com o amor de Bastet,
   Alannyë Daeris.

9 comentários:

  1. Posso fazer a meditação apenas para me encontrar com a Bastet e agradece-la? Quero agradece-la por tudo o q ela já tem feito por mim, por ter cuidado de mim e de minha fame, tanto a humana quanto aos meus gatos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! As meditações guiadas tem como objetivo apenas auxiliar o/a praticante a ter maior facilidade para meditar. Os motivos apenas importam a você!
      Que os Deuses iluminem seu caminho.

      Excluir
  2. Muito obrigada por compartilhar essa experiência! Farei essa meditação com certeza, pois sou filha de Bast. Grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho!
      Que os Deuses (e Bast) abençoem seu caminho.

      Excluir
  3. Muito obrigada por compartilhar essa experiência! Farei essa meditação com certeza, pois sou filha de Bast. Grata!

    ResponderExcluir
  4. Eu ando afundada na depressão e na tristeza,e gostaria de uma amiga para mim...Posso fazer a meditação para torná-la minha melhor amiga?

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem ? Bom vou tentar ser o mais rápido possível nas últimas semana junto com está Pandemia que está rolando no mundo dei uma surtada fiquei, muito triste e desanimado chamei, por uma deusa da bela para elevar as energias e a que veio foi Bastet pelo menos foi o que veio na minha mente isso me deu coragem para cuidado de mim naquele dia tomei um banho passei um perfume e fui faz coisas que ,me alegrava amei. Agora nestas semanas vi muitas imagens dela ou "Artemis" que também é sua representação Grega e isso me motivou para começar a fazer exercícios físicos está semana e queria que vc me desse uma dica de como posso sentir realmente a energia dela?
    Desteja amo o seu Site obrigado pelos os textos maravilhosos

    ResponderExcluir
  6. Olá... tem essa meditação guiada em vídeo?

    ResponderExcluir
  7. Comprei a Estátua da Deusa Bastet..Por que me indentifico muito com essa Deusa Bastet maravilhosa. Mais sei muito pouco. Gostaria de algumas dicas de como cuida lá com muito amor

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.