A arte de fundo é de Joseph-Benoît Suvée. |
Então, esta meditação será focada para objetivos, para coragem, capacidade de lutar e ter garra para enfrentar as dificuldades.
Se tiver vontade, você pode colocar uma música ambiente, de temática grega, ou simplesmente uma que goste - é de sua preferência. Caso queira purificar o ambiente utilizando incensos, você pode optar por patchouli, canela, cipreste, ou incensos de frutas cítricas.
Se quiser, pode acender uma vela de cor dourada, amarela, vermelha ou azul. A que você preferir para o momento, que achar que tenha mais a ver com o foco da sua meditação. Coloque-a em sua frente, e convide Athena. Feche os olhos.
Relaxe, respire fundo, e esqueça tudo o que o cerca.
☽❍☾
Você está no centro do Partenon, o maior templo de Athena. Em sua frente, está a grande e majestosa estátua de Athena, vestida em sua armadura dourada, com seu escudo - a Aegis - e lança em punhos.
Nos pés da estátua, você pode ver inúmeras oferendas, de diversas formas. No entanto, não há ninguém ali - você percebe apenas que Athena está se aproximando de você, saindo de trás da enorme estátua.
Ela lhe sorri, e continua andando, indicando que você a siga. Vocês caminham juntos, no silêncio do início da tarde no majestoso templo. Athena não está com sua roupa de batalha, como é demonstrada na estátua - está somente com seu vestido branco, decorado com oliveiras douradas.
Fale com Athena enquanto vocês caminham. Diga o que lhe incomoda, o que lhe fez procurá-la e querer meditar com ela, o que o trouxe para os caminhos da grande deusa da sabedoria. Não tenha medo nem receio algum, simplesmente abra seu coração.
Athena lhe responderá, conversará com você. Ouça suas palavras. Não esqueça do que ela lhe dizer.
Quando for o momento, vocês chegarão até a entrada do Partenon. A cidade da qual Athena é patrona está logo abaixo. Como você a vê? Como estão os prédios, o povo, você consegue observar algo específico?
Você pode ver, distante, um conflito na cidade. O povo está em alvoroço. E Athena observa tudo com calma. O que você sente ao ver as cenas de disputas, guerra? Raiva, medo, confusão? Por que ela não parece preocupada?
Mas ela está preocupada! É seu povo. É aquele que a escolheu, que lhe honra até mesmo na escolha do nome da cidade. Mas ela sabe controlar seus sentimentos, e sabe a hora de intervir, de agir. A sabedoria que é seu domínio a mostra que nem sempre o motivo é suficiente para entrar em uma disputa.
Deixe que seus sentimentos fluam através do seu corpo. Se quiser chorar, gritar, se mexer, faça o que sentir desejo, que tiver um impulso.
Você se acalmará aos poucos. Olhe para a Deusa. Veja a serenidade em seu rosto. Olhe novamente para a cidade. Tudo voltou ao normal. A cidade continua em seu fluxo de sempre, e as pessoas, distantes, seguem em seu cotidiano.
A Deusa lhe explicará o motivo de não ter ido intervir na situação - ela sabe que isto é normal. Conflitos fazem parte da vida. Ouça suas palavras. Deixe a conversa fluir.
Quando o que ela tiver para lhe explicar terminar, ela se sentará na escadaria do templo. Deixe que a conversa flua. Fale de seus medos e sentimentos, mas não seja dramático - ela não é o tipo de deusa que aprova exageros e vitimismo.
Ela lhe aconselhará. Lhe mostrará os caminhos que tem percorrido. No horizonte, acima do mar, você verá situações de sua vida. Verá oportunidades que perdeu, mas também verá os caminhos que está percorrendo agora.
Athena lhe mostrará, especialmente, o que você temeu, a coragem que faltou para agir em algumas situações. Ela lhe falará sobre isto, lhe mostrará os momentos de fraqueza que ceifaram oportunidades boas. Mas também lhe mostrará que você pode mudar isto.
Neste momento, Athena colocará seu capacete dourado em sua cabeça. Ela lhe armará com sua lança, e o presenteará com seu escudo. Sua coruja branca voará pelos céus, trazendo uma coroa de oliveira, que depositará nas mãos de Athena.
A deusa o coroará, então, com sua coroa de oliveira. Ela falará novamente sobre sua força interior, sobre sua coragem escondida, sobre os medos que você deve lutar para ter sucesso. Preste atenção em suas palavras - este é o momento mais importante de sua meditação.
Em dado momento, ela se levantará. Irá para o templo, e se despedirá de você. Lhe dirá novamente para ter força, coragem, para lutar e não desistir.
A cidade, no horizonte, estará em festa. Você conseguirá ouvir a música alta, as conversas, o barulho das celebrações. O sol já está se pondo, e a noite logo se aproxima. Vá para o templo, onde tudo escurecerá...
E você voltará para o seu consciente.
A buscar a sabedoria e a coragem,
Alannyë Daeris.
Olá!
ResponderExcluirEu estou estudando para me aproximar e realizar rituais com Athena.
Qual é o dia da semana mais propício para trabalhar com esta deusa?
Obrigada e parabéns pelo blog e conteúdo. Está no meu top 5 de sites de bruxaria! :)
Segunda e terça
ResponderExcluir