terça-feira, 24 de março de 2015

Meditando com Anúbis (Yinepu)!

   Anubis (ou Yinepu) é o protetor dos mortos, um dos responsáveis pelo submundo em conjunto com seu pai, Osíris, e o deus que conhece os segredos do embalsamento, do renascimento e da fertilidade em detrimento disto.
   É essencialmente um guardião, que não só protege as tumbas e os mortos, mas tudo o que lhe for pedido para proteger.
   Esta meditação servirá para buscar a proteção em sua vida, de forma que Anubis o guie através dos seus mares interiores.

   Se desejar, acenda uma vela preta, dourada ou branca. Como sempre, você pode colocar músicas ambientes baixinhas - especialmente temáticas egípcias -, incensos, e tudo o mais que achar necessário.
   Trace o círculo mágico se for de seu costume, e sente-se em um local onde você se sinta confortável, mas não haja a possibilidade de ser incomodado ou perturbado durante sua meditação.
   Convide Anúbis para seu círculo e peça sua presença - acenda a vela neste momento, caso for utilizar uma.
   Feche os olhos. Sinta o calor do deserto, veja a areia cor-de-mel que o cerca. Você está sozinho. Não há ninguém por perto, porém você vê um pequeno riacho, um afluente do rio Nilo no horizonte.
   O sentimento que você tem é de solidão, de desconforto. O calor é escaldante, e a sensação de abandono o inunda. Pense nas dificuldades que você enfrentou - esta é somente mais uma. Relembre-as.
   Como você superou os obstáculos que foram postos em seu caminho? De onde você tirou forças para lutar e se esforçar? O que você fez, mesmo que a solidão batesse em sua porta e nada parecesse ter solução?
   Reflita. Deixe seus pensamentos se voltarem para seu passado. Pouco a pouco, Anúbis se aproximará na forma de um grande chacal negro, andando lentamente em sua direção. Você o reconhecerá e, neste momento, tudo o que sentiu de desconforto e solidão terá passado. Você sabe que agora não está em perigo, nem tem nada a temer.
   Ele lhe parece arisco, como um animal selvagem. Mas você vê o desejo em lhe proteger nos olhos doces do grande chacal. Anubis conhece o medo de estar sozinho. Conhece o instinto que nos salva nos momentos mais perigosos. Caminhe com ele, permita-se confiar e deixar seu destino em suas mãos.

   Enquanto vocês caminham, Anubis voltará à sua forma humana. Ouça o que ele tem a dizer. Ele conhece o que lhe enfraquece - deixe isto transparecer. Não esconda seus medos, pois nada pode ficar longe do alcance do olhar do Caçador dos Desertos.
   Vocês estão, cada vez mais, se aproximando do afluente do rio Nilo, o qual parecia tão distante no horizonte, e agora está a alguns passos de distância. Você tem em seu campo de visão, além das águas verde-escuras do Nilo, um grande templo cor-de-mel, de coloração mais clara que a areia quente em seus pés. Um oasis.
   Quando vocês se aproximarem da beira do rio, Anubis pulará na água. A água, em tons que lhe trazem calma, lhe faz desejar adentrar juntamente nas águas. Faça-o: jogue-se no rio, sem medo ou receios.
   Você sentirá a água lhe envolver, como se o abraçasse. Em um momento, você notará que a calma o envolve. Você se sente protegido. Abra os olhos debaixo da água, e veja: você está em seu próprio mar interior.
   Ao seu redor, você vê cenas de sua vida. Vê situações de perigo, conflitos, discussões. Observe cada uma com atenção. Permita-se sentir o que vier à tona. Como você se sente em relação à estas lembranças?
   Lhe parecem dolorosas demais?
   Anúbis calmamente guiará sua visão para outras correntes que atravessam o fundo do Nilo. Os relapsos que serão vistos neste momento são os de amparo, aquelas situações nas quais você conseguiu afastar o medo e lutou com toda a sua garra.
   Você sente o poder que tem em seu interior? Você conhece a coragem que pode juntar do fundo de seu ser?
   Anubis voltará para a superfície. Saia da água, levando consigo os sentimentos de força em sua companhia. Ao sair, vocês estarão logo em frente ao templo. Anubis estará em pé, esperando-lhe, no topo das escadas que guiam ao templo aberto.
   Ele lhe falará sobre o que você viu. Sobre seus medos, sobre sua capacidade de lutar e abandonar. A coragem não é o poder de agir, mas o poder de enfrentar os seus próprios receios para atravessar os conflitos da maneira que for possível. É a garra. É o poder de se proteger.
   A coragem é o que pode lhe salvar, mesmo no momento mais imprevisível ou inconsistente.
   Deixe que Anubis lhe fale tudo o que ele desejar. Liberte-se para conversar e buscar respostas. Sinta-se empoderado. Sinta-se forte, corajoso, confiante. Sinta-se capaz de proteger a si mesmo e aos seus amados.
 
   No momento em que você se sentir plenamente protegido, ele lhe guiará a um pequeno trono, no centro do templo. Colocará em sua mão um pequeno amuleto de Ankh, e na outra mão, lhe trará uma foice.
   É possível que Anubis lhe traga um presente especial, que somente ambos conhecerão. Compreenda o motivo deste presente. Se não entender prontamente, pergunte a ele o motivo e/ou o significado.
   Agradeça pelos presentes. Sinta o poder que emana de si mesmo, e que é reforçado pelo trono onde você está sentado. De seu assento, você pode observar o deserto em vários detalhes que antes não era possível notar.
   Anubis falará algo para você similar a isto: "Quando você conhece sua capacidade e enfrenta seus receios, o mundo se torna mais claro e compreensível. Quando você confia em si mesmo e sabe o quanto tem capacidade, nada pode lhe impedir. Seu maior inimigo é você mesmo. Saiba de sua capacidade. Saiba de seu potencial. Mas também conheça seus pontos fracos. Não os ignore, aprenda com eles. Busque o equilíbrio. Fortaleça suas fraquezas, e assim nada poderá lhe atingir."
   Agradeça-o novamente. Ele se transformará no Grande Chacal Negro, e se deitará em sua frente, em sua posição de protetor e guardião.

   Abra os olhos.

   Caso seja possível, deixe a vela queimar por completo, enquanto reflete no que foi visto e no que foi mostrado pelo Grande Chacal. Se desejar, apague-a e acenda-a em outro momento, desde que dedique-a somente para Anubis.

A estar com o Guardião e Protetor, o amado Yinepu,
   Alannyë Daeris Aiodunn.

6 comentários:

  1. Olá, adorei a meditação! Pretendo fazer um vídeo para o meu canal inspirado nela. Darei os créditos ao site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado! Quando fizer, me envie, pois quero assistir!
      Que os Deuses abençoem seu caminho.

      Excluir
  2. Gostaria de ver uma meditação com Freya

    ResponderExcluir
  3. Wow obrigada! Eu estava procurando por isso! ❤

    ResponderExcluir
  4. Eu adorarei a explicação sobre Anúbis e muito fascinante a história do antigo Egito.

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.