sábado, 1 de novembro de 2014

As Ondinas

   Ondinas, sirens, ou ainda sereias, é como são conhecidos os elementais da água. Elas são bastante conhecidas por serem mulheres com rabo de peixe, entretanto, não há apenas Ondinas fêmeas, existem também Tritões, que são Ondinas machos.
   Ondinas habitam todo tipo de água, seja ela do mar, de rios e lagos, de uma cachoeira, ou até mesmo seu cálice é uma forma de contatar uma. Assim como os Silfos estão presentes na nossa respiração e pensamento, as Ondinas estão presentes nas nossas emoções, lágrimas, e em todo nosso corpo, que é formado por água por grande parte.
   Elas trabalham para a manutenção da água, e é fácil que vejamos-as: a chuva, as nuvens - que são uma "associação" de Silfos e Ondinas -, os vapores úmidos de quando cozinhamos, na neve, nas enchentes, embora elas não gostem de água suja.
   As Ondinas são sensíveis, emotivas, delicadas e amáveis, e nos inspiram todos estes sentimentos. Elas gostam de conversas sobre emoções, sobre nossa vida, são como melhores amigas, e sempre se interessam por qualquer tipo de desabafo. Apreciam a sensitividade, o amor, e como regem este sentimento também, podem ser relacionadas à sensualidade - que é um símbolo recorrente quando imaginamos sereias.
   Elas nos levam a ser mais receptivos, sentir mais, ter desejos e despertam todos os sentimentos e emoções que podemos ter, nos trazem sonhos e sensualidade, bem como são fortemente relacionadas à arte e à criatividade, que são a mais pura forma de expressão das emoções. No entanto, o desequilíbrio pode levar-nos a sentimentos descontroladamente exagerados, excessos, e emoções exageradas - qualquer situação pode nos deixar completamente tristes, ou a solidão facilmente nos chateia e nos leva a melancolia.
Símbolo alquímico da água.
   O símbolo da água pode ser utilizado para representar as Ondinas, e também para convidá-las para rituais, poções, magias, enfim. Pode-se utilizar a água, conchas, pérolas, coisas que venham do mar.
   As Ondinas habitam todas as formas de água, desde a chuva até nosso sangue, nossas emoções, sentimentos, criatividade, imaginação, amor, a vida em si. Fazem parte de toda forma de vida, e animais que podem ser utilizados para representá-las são qualquer forma de animal aquático: peixes, cavalos marinhos, ou as próprias sereias.
   Velas e cores para elas são as de tonalidade azul, verde-claro ou branco, e os deuses que são relacionados a eles são os de dominância sobre as águas e também os deuses do amor e sentimentos no geral: quem melhor para representá-las do que Afrodite ou Iemanjá, que também é uma deusa fortemente ligada às Ondinas?
   Você pode pedir a elas, através de um incenso ou vela, ou visualizando-nas em um copo d'água, para que fortaleçam suas emoções e sentimentos, que lhe ajudem com a criatividade e com a imaginação, com o amor, ou qualquer forma de emoção - você também pode pedir-lhes a moderação nestes sentimentos, por que não? As meditações com elas costumam ter muuita conversa, desabafos, e pode ter certeza que elas adorarão ouvir sobre o que você está sentindo, ou lhe ajudar com as mais diversas situações. Seja sincero, e deixe que elas lhe ajudem com suas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.