sábado, 1 de novembro de 2014

Os Silfos

   Silfo é o nome dado aos elementais que regem o elemento ar. São descritos como geralmente sendo parecidos com fadas, possuem asas delicadas e podem ser tanto moças quanto podem ser assemelhados a sábios. Suas asas podem ser como as de uma borboleta, mas também podem ser feitas somente de ar. São geralmente muito sábios, interessados, gostam muito de conversar e contar histórias, são velozes e animados.
   Silfos representam o pensamento em si próprio, e a velocidade. São rápidos, sagazes, e estão presentes na nossa respiração, no nosso raciocínio, no conhecimento e na sabedoria. Os ventos atravessam o mundo e sabem tudo de todos os locais, não? Assim são os Silfos.
   Eles gostam de ter informação, de saber mais, de sempre estar presentes nas histórias e vivenciar isto. Apreciam a inteligência, a criatividade, a sabedoria, apreciam a arte e a música, que também é algo que eles possuem ligação - o que seria de uma flauta sem o ar? De uma guitarra, ou do ribombar de um tambor, caso não houvesse o ar para disseminar o som?
   Os silfos nos levam a ter mais criatividade, pensar mais, desejar conhecimento, tornar-nos mais comunicativos - afinal, eles amam histórias, contos, compartilhar sabedoria! -, mas em excesso, podemos tornar-nos muito falantes, e o efeito contrário acontecer: acabar com toda a nossa inspiração ou sabedoria, e acabarmos por ficar muito introspectivos e sem desejar nem mesmo qualquer atividade em companhia.
Símbolo da alquimia para o ar.
   O símbolo do ar pode ser utilizado para representar os Silfos, e também para convidá-los em determinados rituais, magias, poções, enfim. Além disso, variações que representem as brisas, as nuvens, ou até notas musicais, podem ser utilizadas.
   Os Silfos habitam as brisas mais leves, as ventanias, os ciclones e furacões, a música, a comunicação, a inteligência, a imaginação, criatividade e o pensamento. Podemos utilizar como símbolos os animais que voam, desde falcões e águas até borboletas.
   Velas para eles e cores para o altar que representem o ar podem variar desde o branco, o cinza, prateado, até o azul claro e o amarelo. Os Silfos podem ser ligados a deuses que prezem a inteligência, a criatividade e o conhecimento, como deuses da música, da arte, e da sabedoria.
   Você pode pedir aos elementais do ar, através da fumaça de um incenso ou de uma vela, de uma música ou até mesmo ao sentir alguma corrente de ar, mesmo que fraca, ajuda com o raciocínio, com o conhecimento e a criatividade, e a comunicação. Meditações com eles costumam ser bastante alegres, pois gostam muito de brincadeiras e também de compartilhar histórias, então prepare-se para ouvi-los e para contar boas coisas - mas não seja fútil! Seja criativo, mostre-lhes que você pode ser alguém que valha a pena acalmar-se para ouvir, e não seja hostil ou irônico. Você verá o quanto pode alegrar-se, ou o quanto pode tornar-se alguém falante e criativo com a presença do ar em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.