domingo, 2 de novembro de 2014

Elfos

   Elfos são elementais descritos nas Eddas como habitantes de dois mundos da Yggdrasil: Alfheim, e Svartalfheim. Os Elfos provindos de Alfheim eram conhecidos por serem elfos luminosos. Os de Svartalfheim eram conhecidos como elfos negros, e eram conhecidos por sua arte e invenções.
   São descritos nas Eddas como sendo elementais, que simbolizam e tem influência nos elementos. São mais altos que os humanos, imortais, e extremamente sábios. Têm como marca as orelhas pontudas e o corpo geralmente magro, e possuem beleza descomunal. Estão relacionados aos Aesir, e diz-se que são similares, colocando-os na posição de semi-deuses.
   Nas Eddas, é mencionado que aconteciam oferendas para os Elfos, no sentido de sacrificar alguma coisa - na situação, alimentos - para fortalecer o culto dos ancestrais, a força e a vitalidade da família. Da mesma forma, há relatos de sacrifícios para os elfos curar ferimentos.
   Elfos habitam florestas, matas, fontes, locações da natureza. São divindades menores da natureza, da fertilidade, e também tem ligação com os ancestrais. Os Elfos podem nos inspirar a beleza, fertilidade, criatividade, sabedoria e inspiração. Costumam ser sensíveis e de poder mágico muito grande, podendo ser convidados para rituais em forma de amplificar o poder, bem como serem guardiões mágicos excelentes.
   Podem ajudar com Seidr - o xamanismo nórdico -, nas divinações com runas, e na utilização das mesmas no geral. Também são ótimos guias, pois possuem sabedoria e diplomacia para lidar com as situações, e meditações com Elfos costumam ser repletas de conhecimento e de magia pura. Além disso, Elfos possuem ligação com Freyja, a Deusa das Runas, bem como com Freyr, seu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.