Miranda, John Waterhouse (1916) |
Seres mágicos são entidades, espíritos da natureza, que ajudam na manutenção da vida, em todas as coisas que permeiam o mundo. São etéreos, ou seja, feitos completamente de energia.
Podemos citar como seres mágicos: dragões, fadas, fênix, elfos, unicórnios, enfim, inúmeros são os seres mágicos que existem. Eles possuem quantidade de poder de acordo com o que podem manipular ou influenciar.
Exemplo: dragões podem influenciar nas cinco esferas: água, fogo, terra, ar, e éter/espírito.
Exemplo 2: Deuses, por exemplo, podem influenciar e lidar com todas, e ainda mais esferas que nem mesmo conhecemos ou podemos compreender. Possuem afinidade com determinadas situações, que é o exemplo de Yemanjá, uma deusa ligada fortemente à água.
As capacidades de cada ser mágico, então, dependem do âmbito que eles possuem mais poder, como uma fada da floresta provavelmente possui mais poderes e influência ligados à terra e talvez à água.
Seres mágicos podem ser nossos guardiões, amigos, ou podem participar de nossos rituais quando convidados. Através de meditação, podemos pedir que um ser mágico venha a contatar-nos, podemos oferecer-lhes altares e também fazer oferendas assim como fazemos aos deuses.
Guardiões elementais podem ter qualquer função determinada por você, desde que sejam alimentados com alguma fonte de energia - explicarei mais a respeito futuramente. Ou seja, em síntese, seres mágicos participam e atuam em nosso plano, como protetores, guardiões, e regem determinadas áreas, que podem ser terra, água, fogo, ar, ou o éter. Podem reger mais de um elemento - como as fênix regem o fogo, o ar e a terra, mas não a água -, ou todos, como os dragões.
Adorei!
ResponderExcluirMinha mamãe Iemanjá foi citada logo ali em cima sz