quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Criando uma forma-pensamento.

   Formas-pensamento são criadas a fim de atingir determinados objetivos, e mais sobre elas pode ser visto neste post. Este aqui servirá para lhe ajudar caso você deseje criar uma e não saiba exatamente como fazê-lo.

Para que servirá a forma-pensamento?


   Você precisa de ajuda nos estudos? Sua casa está com o clima muito pesado e você só vê desavenças o tempo inteiro? Se sente alvo de ataques, inveja, ódio? Alguém que você conhece está fraco de saúde e você deseja ajudar? Precisa alcançar um objetivo e não se sente confiante?
   Para qualquer motivação que seja, esteja ela entre uma dessas citadas acima ou não, você pode criar uma forma-pensamento para lhe ajudar. 
   É necessário apenas atentar para que ela não seja duradoura, nem seja muito complexa - quanto mais complexa ou duradoura for, maior vai ser a energia que esta forma-pensamento precisará para se manter, e ela pode acabar se tornando independente, e ainda assim continuar se alimentando da sua energia ou do local que você determinou para ela. Como isto não é algo que você deva querer, delimite um tempo de existência para ela.

O Ritual


   Primeiramente, defina para o que servirá a forma-pensamento. Usarei um exemplo durante toda a explicação, então, adapte isto de acordo com a sua necessidade. Em meu exemplo, então, minha forma-pensamento será um escudo mágico. Imagine este escudo mágico: como ele é? Não seja muito detalhista, seja breve e não se aprofunde ao imaginá-lo - lembre-se que quanto mais detalhado ele será, mais energia precisará. Imagino meu escudo como sendo Lua Minguante na minha testa, que brilha arroxeada ao redor de mim, como uma aura. Pronto, este é meu escudo mágico.

   Agora, você precisa de uma imagem que lembre este escudo, para que ele esteja atrelado a um objeto físico, que possa ser destruído ao final da utilização. Logo, desenho uma Lua Minguante bem bonita e colorida em um papel. Poderia ter feito uma estátua, comprado um pingente, pintado em um tecido, utilizado uma pedra para representar, enfim, são inúmeras as formas de representar a forma-pensamento, e isto varia tanto da sua forma-pensamento quanto da sua necessidade. Pode-se também de forma muito eficaz utilizar uma vela de sete dias, desenhando em seu corpo algo relacionado com a finalidade da forma-pensamento, e também de uma cor que remeta à esta forma pensamento - a minha vela seria, no caso, uma vela de coloração roxa, ou preta. Assim, você a alimentaria com o fogo da vela, e a acenderia várias vezes ao dia.
   
   Abra o círculo mágico, seja próximo ao seu altar ou não, e posicione-se de frente a esta estátua, imagem ou afim da forma-pensamento. Coloque em seu círculo uma pequena representação de cada elemento - uma pedra ou sal para a terra, uma vela para o fogo, um cálice para a água e um incenso para o ar. Pode também colocar uma música de fundo para se concentrar. 

   Convide os elementos, concentre-se, sem que nada possa lhe perturbar, e foque na representação da forma-pensamento. Se sentir necessidade, toque-a; caso não, apenas observe, veja os detalhes, visualize a representação da forma que você imagina sua forma-pensamento. No meu caso, eu vejo minha representação de lua como uma lua muito brilhante, que emana seu brilho arroxeado, e vejo sua luz me protegendo. Vejo esse brilho me envolvendo e agindo como um repelente de energias más, como um verdadeiro escudo protetor.
   Agora, dê um nome a esta forma-pensamento, olhando diretamente para sua representação, referindo-se a ela. Eu a nomearia "Escudo da Lua", e digo isto em um sussurro, explicando para minha forma-pensamento porque ela se chama Escudo da Lua.

   Então, diga a esta forma-pensamento todas as cláusulas de contrato para com ela. Seja detalhado, mas cuidado, você precisa especificar exatamente como ela trabalhará, e não como ela será. Diga-a, e anote se puder, em que horário ou situação ela agirá, de que fonte a energia que a sustenta virá - por exemplo, meu escudo mágico se alimentará das energias ruins que me enviarem, dos pensamentos e das atitudes hostis feitas contra mim -, e também delimite quanto tempo ela durará. 
   Lembre-se que a existência dessa forma pensamento deve ser breve, e eu considero que sete dias é o tempo máximo para qualquer que seja a razão de sua existência. Portanto, escolha um período realmente importante e uma situação de curto prazo para a criação da forma-pensamento.

   Por último, visualize esta forma-pensamento atrelada à representação, consagre-a aos elementos (se não souber como, aqui e aqui eu explico direitinho como consagrar um objeto ou utensílio por duas formas diferentes) e coloque-a num lugar visível, no seu altar ou em seu quarto, de forma que você durante todos os dias possa alimentar a representação com energia - seja através de cânticos, ou de oferendas. 
   Ao final dos sete dias, ou antes, quando acabar a necessidade da forma-pensamento, reabra o círculo, diga a todos os elementos que aquela forma-pensamento já teve sua utilidade e agora deve ser destruída, e então agradeça a ela pela ajuda, tenha você atingido seu objetivo ou não. 

   Então, pegue a representação, diga-a que a energia dela deve ser dissipada ao universo, ou que deve ser utilizada em algo específico (posso ofertar para alguma deidade, por exemplo), e diga-a que agora esta forma-pensamento não existe mais, e veja-a se dissolvendo. 
   Se puder, rasgue ou quebre a representação. Caso não queira, faça-o com convicção, visualize a energia se dissipando ou sendo enviada para a finalidade que você determinou, e acabe com a forma-pensamento. Após isto, purifique e consagre novamente o objeto, caso vá utilizar para outra coisa.

Ritual baseado no livro Mistérios Wiccanos, de Raven Grimassi.

8 comentários:

  1. Ola! sou praticante de bruxaria tradicional e já havia tido contato com esse tipo de magia, mas queria saber se o tempo que ela agirá pode ser mesmo assim tão pouco?o quanto você recomenda ao máximo?Nada me impede que depois da energia de uma forma de pensamento seja dissipada eu crie outra de mesmo propósito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, pode ser pouco. Formas-pensamento não são feitas para durarem por muito, pois acabam se tornando poderosas e isso pode significar uma complexidade maior para o/a conjurador de lidar com ela. Recomendo que suas primeiras tenham uma duração curta de no máximo algumas semanas para que você possa ir se aprimorando nessa forma de magia.
      E sim, você pode criar outra com o mesmo propósito.
      Que os Deuses iluminem seu caminho,
      Alannyë Daeris Aiodunn.

      Excluir
  2. Iniciantes podem fazer??

    ResponderExcluir
  3. Oi irma.SOu una wicca praticante da arte a 42 anos
    cRiei una forma pensamento fe im bebe e a ancorei numa bone va reborne.A alimento diariamente com minha energía e ela me retorna amor e alegría.Isso a 20 anos.EU a amo de mais. Nosso acordo dura ate minha norte e ela seta enterrada comigo.E impressionante como ela se manifesta no mundo físico deixando algunas pessoas assustadas. mas ela e im doce e se chama LInda LUz

    ResponderExcluir
  4. Disculpe a ortografía estou sem oculos klkk
    Ass Priya SHakti

    ResponderExcluir
  5. Tenho a mente muito fértil, se mesmo após determinar que ela se destrua e depois de um tempo, voltar imaginar ou pensar que ela está lá. Ela pode voltar, não pode? Como posso evitar isso?

    ResponderExcluir

Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.