Eles habitam toda forma de terra, seja ela em uma floresta, em um campo aberto, no quintal, ou na mais íngreme cadeia de montanhas. Eles fazem parte da natureza e ajudam na manutenção dela, cuidam das flores, das árvores, dos animais, e adoram as cozinhas das casas, bem como as famílias reunidas.
Os Gnomos também atuam nos minérios como o ouro, a prata, os cristais e todos os outros que são retirados do interior da Terra, assim como também habitam todas as camadas dela, até o núcleo extremamente quente. São muito trabalhadores e gostam de ter famílias grandes, ter pessoas em volta, animação, festa, e companhia.
Eles são amorosos, simples, são como sábios que não se importam com riquezas, apenas com simplicidade, felicidade, com a família e a proteção da mesma. Inspiram estabilidade, tranquilidade, força e simplicidade também, pois veem a beleza e o amor nas maravilhas da natureza, desde o menor broto até a maior das montanhas. Apreciam nossos sentimentos de acolhimento e de segurança, nossos aspectos mais familiares e íntimos, nossas relações com amigos próximos e as celebrações da natureza.
Gnomos nos levam a ser mais fortes para o cotidiano, a enfrentar com naturalidade o dia-a-dia corrido e cansativo, e nos mostram que não precisamos de muito para sermos felizes. Nos inspiram a simplicidade, a estabilidade familiar e financeira, a disposição e a saúde em alta. A saúde talvez seja o ponto mais forte do elemento terra em nosso corpo, e por isto é importante que tenhamos uma conexão com os Gnomos nas horas em que nosso sistema imunológico falha. O desequilíbrio pode nos deixar muito caseiros, indispostos, cansados, e com a saúde fraca, sem vontade para nada.
Símbolo alquímico da terra. |
Os Gnomos habitam todas as formas de manifestação da terra, desde montanhas e montes até campos e florestas. Também estão presentes na nossa saúde, vitalidade, estabilidade em todos os campos - financeira, emocional, familiar, e do nosso corpo. O cansaço e a preguiça nunca estão presentes quando temos conexão com estes elementais!
As velas para representá-los podem ter cores da natureza, como o verde, marrom, e cores de minérios e cristais também, como o prateado ou o azul. Os deuses que possuem forte conexão com os Gnomos são os as deusas-mãe (por causa das famílias), e também deuses da terra, ou ainda do submundo.
Você pode pedir para os Gnomos, através do contato com a terra, do toque de um cristal, de uma vela, enquanto saboreia uma fruta, enfim, que moderem ou que fortaleçam seus laços familiares, que tragam estabilidade para sua vida e também para que o livrem da preguiça e do cansaço, para que você possa seguir em frente com seu cotidiano, para estar sempre ativo e livre de doenças para enfrentar o trabalho, os estudos, ou seu dia-a-dia em casa. As meditações com eles costumam ser uma conversa bastante familiar, e eles lhe aconselharão como uma pessoa da família, como um avô sábio, e serão bastante sinceros ao lhe puxar as orelhas caso você precise. Mas não seja egoísta ou aja apenas por benefício próprio, ou todo o esforço que você fizer para tentar conseguir sua ajuda irá por água abaixo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha responsabilidade ao comentar! Ofensas religiosas ou de quaisquer tipo de preconceito terão consequências.